Vamos falar de fé? – Fornalha Ardente

Fofuras tudo bacaninha por aí? 😉

Na vida arranjamos tempo para tudo. Tempo para o trabalho, tempo para sair, tempo para comer, tempo para a academia, enfim… Mas e o tempo de Deus? Você tem?

Aqui no blog sempre falamos de música, doramas, esmaltes, livros, filmes e tantas coisas mais, porém e sobre minha fé? Creio que não falo muito e isso não pode acontecer!

Falar de fé, religião, crenças é sempre complexo e uma trilha sensível de se caminhar, porque sempre pode ter alguém que distorça tuas palavras ou se ofenda dependendo do que ela interprete ao ler.

Eu compartilho da minha fé com vocês, mas se você não tem a mesma fé, tudo bem, cada um segue o que achar que deve! ❤

Ontem assistindo a novela “O Rico e o Lázaro” que é exibida pela Rede Record de seg. à sex. ás 20:40hs, tivemos a cena da Fornalha Ardente, passagem essa que se encontra em Daniel cap3, na bíblia. Uma das maiores demonstrações de fé que temos na bíblia e que nos serve de grande ensinamentos.

174-daniel-e28093-a-fornalha-de-fogo

“Mas, Naty como assim, ensinamentos?” Vem comigo, que eu te digo.

Sadraque, Mesaque e Abednego são sábios do reino da Babilônia, cativos, pois vieram de Judá, reino esse destruído pelo rei da Babilônia, Nabucodonosor. Como hebreus, ele seguem ao Deus de Israel, portanto não seguiam a qualquer outros deuses do reino em que viviam cativos.

Houve o dia em que todas as pessoas importantes da Babilônia foram notificadas que deveriam comparecer a inauguração de uma estatua grandiosa de um dos deuses deles e nesse mesmo evento, havia um decreto que constava que todos deveriam curva-se diante a estatueta e aquele que se negasse a tal ato, seria jogado ao fogo. E assim Sadraque, Mesaque e Abednego foram jogados na fornalha, pois não se curvaram diante da estatua. Mas a fé desses homens os salvaram, o fogo não tocou nem em seus cabelos e assim todos que presenciaram o acontecimento ficaram maravilhados com o poder da fé.

E agora, eu te pergunto: qual o tamanho de tua fé? Seria como a dos sábios que confiaram suas vidas a Deus ou sua fé é pequena como a de tantos que preferiram deixar-se levar pelo medo e se curvaram para fugir da morte?

O ensinamento que essa passagem nos passa é a confiança em que devemos que ter em Deus, ter fé que ele jamais nos abandonará!

O que eu quero dizer para vocês, fofuras que me acompanham por aqui é que, quantas vezes passamos por situações difíceis em que achamos que nada mais pode dar certo? Nos acomodamos com pensamentos pequenos por falta de acreditar em nossa capacidade de ser, de fazer. Ou até mesmo por medo de serem rejeitados, do que vão pensar de você, renegamos nossa fé para que a sociedade te aceite.

A coragem e fé dos sábios nos fazem perceber que jamais estamos sozinhos, que Deus não desampara aqueles nele confiam. Eu não sei a crença de vocês, não sei se vocês tem essa fé, mas quem sabe se você experimentar ter, sua vida venha a mudar, não é mesmo?

Tenham coragem de lutar por seus sonhos, tenham fé de que tudo irá dar certo. E estejam certos que sozinho você jamais estará. Não desanimem diante de uma situação ruim, há sempre uma nova chance, o sol sempre volta a brilhar. ❤

Um abraço quentinho e até mais! ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s