#SegundaDoDorama: Indicando C-Dramas históricos

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Vocês gostam de c-dramas? Hoje nossa indicação será só com eles!

Como vocês sabem, meu gênero favorito de dramas é os históricos! Essa coisa toda de rei, rainha, príncipes e princesas é algo que definitivamente ganha meu coração. Sempre gostei de artes marciais, e nesses dramas essas lutas estão sempre presentes.

Então vamos a essas indicações!

Bu Bu Jiang Xin

BBJX2

Meu primeiro drama chinês! Se você assistiu Moon Lovers, já deve saber que ele é uma versão coreana de Bu Bu Jiang Xin, exatamente por esse motivo que eu quis tanto assistir esse c-drama. Amo versões de uma mesma história, pois sempre temos diferenças e os personagens mudam as personalidades. E é muito interessante ver a interpretação dos atores a determinado personagem. Mesmo que você já tenha assistido Moon Lovers, pode assistir esse também, mesmo sendo a mesma história, tem MUITAS diferenças, é quase um drama inédito.

Uma das diferenças que eu posso adiantar para vocês e assim talvez se interessem em ver o drama é que em Bu Bu Jiang Xin, o 10º príncipe tem um final TOTALMENTE diferente do 10º príncipe em Moon Lovers. E aí, ficaram curiosos?

Ainda dessa versão temos a continuação, que infelizmente não tivemos de Moon Lovers 😦 Eu ainda não terminei de assistir, pois ele não teve um enredo legal e ficou um pouco cansativo, mas não desistirei! Se quiserem espiar Bu Bu Jiang Xin 2, vocês encontram no Viki.

Assistir/Baixar: Kingdom Fansub e DramaFever (para assinantes)
O c-drama tem 35 episódios.

The Princess Weiyoung

Y4BQgx63_245869_c2x

Sabe aquele drama que vira xodózinho? Esse é meu caso com The Princess Weiyoung, que aliás já foi resenhado aqui no blog. Apesar desse meu apego, o drama é uma sofrência danada, muitas tretas, conflitos nas famílias de poder.

The Princess Weiyoung também tem um lindo romance, entre altos e baixos entre a princesa que perdeu seu reino por uma conspiração do reino do príncipe que viria ser seu grande amor. O que chama mais a atenção no entanto é os planos e estrategias que são elaboradas dos dois lados, é tudo muito engenhoso, e esta questão sempre nos pega de surpresa, nunca o que achamos que é, é realmente o que aparenta!

Assistir/Baixar: Fala Unnie e DramaFever (para assinantes)
O c-drama tem 54 episódios.

General And I

VLQl7mN1_109700_c2x

Esse drama, minha gente, é um c-drama que você respeita! Ainda não trouxe a resenha para vocês porque terminei o c-drama hoje, nesse mesmo dia do post! Nas próximas semanas a resenha deve entrar para vocês!

General And I segue esse mesmo conceito de The Princess Weiyoung, porém o lado da guerra, das lutas é mais trabalhado e é a base do c-drama. Claro que o romance não pode ficar de fora, e por mais que não seja as cenas de mais enfase, o amor do casal protagonista é forte e profundo e tem toda uma grande história entre eles, que começa quando eram crianças. Esse drama é tão bom que nem o vilão você consegue odiar por completo, pelo contrário seu coração é partido várias vezes por causa dele, você fica em um misto de pena e ódio constante. E ao contrario de alguns dramas desse gênero o final é sofrido, porém feliz.

Assistir/Baixar: Meteor Dramas (em andamento) e DramaFever (para assinantes)
O c-drama tem 62 episódios.

Sou uma grande fã de c-dramas, muitos dorameiros não gostam, mas é questão de costume! Eu estranhei no primeiro drama, pois os idiomas são diferentes, uma coisa que aprendi desde que me tornei dorameira é sobre os idiomas, antes achava que tudo era um idioma só.

E agora me digam, já assistiram alguns desses c-dramas? Se tiverem algum para me indicar, deixa nos comentários que eu vou amar! ❤

Um abraço quentinho e até a próxima #SegundaDoDorama. ;*

Deixe um comentário

