Assisti: The Liar and His Lover / The Liar and His Lover – Side Story (J-MOVIE)

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Como prometido no post de The Liar and His Lover (K-DRAMA), hoje eu vim trazer uma resenha e comparações das duas versões e até temos algumas consideráveis! Simbôra.

TLAHL 1-2

Para não nos perdemos da história, basicamente é sobre o mundo da música, onde temos como casal protagonista uma estudante do ensino médio que possui uma linda voz e um jovem compositor e produtor musical. Na história ainda temos as bandas Mush & Co (banda da protagonista) e o Crude Play (banda na qual o produtor musical já fez parte, mas posteriormente ele se tornou produtor).

As primeiras impressões é que os nomes dos personagens mudam e algumas partes da história mudam também.

20Kang Han Gyeol x Aki Ogasawara (Takeru Satoh)
O moço protagonista da história! O que notei de diferença é que o Aki demonstra mais seus sentimentos tanto pela Riko como por seus amigos do Crude Play. Já o Han Gyeol era mais na dele, contido. E no j-movie ele tem uma relação ótima com a família, me fez até chorar com ele relembrando momentos que ele teve com a família e no k-drama ele foi abandonado pelo pai.

31Yoon So Rim x Riko Koeda (Sakurako Ohara)
Não notei muita diferença entre as duas, as diferenças estão mais na questão que ela não chora tanto pelo Aki e a So Rim chorava muito pelo Han Gyeol. Outra diferença é sobre a família dela, no j-movie ela tem os pais e a lojinha de verduras permanece igual, no k-drama os pais da protagonista faleceram em um acidente e ela foi criada pela avó. Ambas têm vozes lindas!

CRUDE PLAY
O nome continua igual, as personalidades dos meninos continuam bem parecidas. Mas achei o Crude Play do j-movie mais adultos, pareciam mais maduros e não tão brincalhões como no k-drama.

22Seo Chan Young x Shinya Shinohara (Masataka Kubota)
Esse foi o que realmente me surpreendeu! Conhecemos mais de cada personagem no The Liar and His Lover – Side Story, e conhecer mais do baixista substituto do Crude Play mudou bastante minha opinião. No k-drama não conseguimos saber a fundo tudo que rolou até ele chegar no Crude Play e com o j-movie isso foi mostrado. Eu me senti triste por ele, ele era muito excluído das coisas, mais do que é mostrado no k-drama, mas ele fazia o papel dele e não deixava os meninos na mão. Ganhou meu coração e se soubesse disso, não tinha implicado tanto com personagem no k-drama. E pelo que eu percebi no j-movie ele não tinha interesses amorosos na Riko, como acontece do Seo Chan Young ter pela Yoon So Rim.

21Yoo Si Hyun x Shun Sakaguchi (Shohei Miura)
Aquela pose galã da novela das nove continua firme e forte! Com a diferença que o Shun é mais divertido e piadista, já o Si Hyun é piadista porém tem um jeito mais misterioso e charmoso.
No j-movie também é mostrado um pouquinho do romance que ele tem com a colega dele. Miwako Nagahama (Mitsuki Tanimura) no j-movie e Yeon Soo Yeon no k-drama. As personagens são bem parecidas.

23

27Lee Yoon x Kaoru Ono (Kouki Mizuta)
Continua sendo o membro mais fofo da banda. Sempre com um ótimo humor, porém o Kaoru é menos revoltado que o Lee Yoon, no j-movie o personagem leva tudo com mais leveza.

 

28Ji In Ho x Teppei Yazaki (Koudai Asaka)
Depois do j-movie é meu membro favorito da banda, ao dobro! Ele continua sendo o que mais sente em mentir em relação a eles não tocarem seus próprios instrumentos, se sente muito mal pelas fãs que o amam e acreditam nele ser o melhor baterista.

Crude Play (K-DRAMA)

Crude Play (J-MOVIE)

MUSH & CO
A banda tem uma harmonia bonita entre eles por serem amigos de infância, mas essa harmonia pareceu melhor no k-drama do que no j-movie. Uma curiosidade é que antes de serem Mush & Co, no j-movie o grupo chamava-se Happo-Styrols!

29Baek Jin Woo x Yuichi Kimijima (Ryo Yoshizawa)
O apaixonado, friendzone. O que notei de diferença neles, foi um pouco de mudança nos comportamentos dele com a amiga. No j-movie ele xinga muito a Riko de idiota o tempo todo, por mais que seja o jeito dele, me irritou. No k-drama o Jin Woo é meio explosivo mas não fica azucrinando a So Rim dessa maneira.

30Lee Kyu Seon x Sota Yamazaki (Yuki Morinaga)
A fofura desse personagem triplicou! No k-drama, eu sempre achei ele um amorzinho sendo o melhor amigo da So Rim, no j-movie quis definitivamente colocá-lo em um potinho! Sota toca pandeiro antes de se aventurar na bateria depois que eles assinam com a gravadora, muito amor sério! ❤

Mush & Co (K-DRAMA)

Mush & Co (J-MOVIE)

26Chae Yoo Na x Mari (Saki Aibu)
No j-movie essa personagem mal aparece, o que no k-drama é bem diferente porque ela é do núcleo principal e aparece muito (até demais… ¬¬). A diferença é que a Mari se aproxima do Aki, não por gostar dele e sim por ordens do diretor da First Records (Sole Music no k-drama).

25Choi Jin Hyuk x Soichiro Takagi (Takashi Sorimachi)
O personagem continua com o seu lema “Música, são negócios.” Continua manipulando as coisas para o seu lucro, porém algo me pegou de surpresa nesse j-movie em relação a ele. Atrás desse homem frio e calculista, tinha um ser humano que realmente gostava dos seus artistas, ele tem um jeito torto de cuidar deles, acredito que ele achava que as atitudes que ele tomava era para o bem de todos, mas meio que saia pelo contrário.

Aki Ogasawara e Riko Koeda x Kang Han Gyeol e Yoon So Rim
A relação dos dois no j-movie é mais intensa, digamos assim! Talvez por ser um filme e a história tem tempo certo para desenrolar, mas os sentimentos dos ficam mais nítidos e temos mais beijos do casal, fofinhos. Eles são menos enrolados, sem muito drama.

32

Shun Sakaguchi e Miwako Nagahama x Yoo Si Hyun e Yeon Soo Yeon
Nosso querido casal secundário no j-movie não foi trabalhado, infelizmente! 😦 O que já é o contrário no k-drama. No j-movie só percebemos um climinha entre os dois na escola e pelo pov da Miwako descobrimos que ela é apaixonada por ele.

24

Na verdade, temos dois j-movies, o filme com a história que já conhecemos e o outro é um tipo de pov de cada personagem, a história deles antes de chegarem ao que conhecemos. Isso pode mudar muitas coisas, como mudou para mim em relação ao Seo Chan Young/Shinya Shinohara.

Deixo um conselho: assistam os filmes primeiro, principalmente o Side Story, vai dar uma visão mais ampla e complementar quando assistirem o k-drama. Irão entender os sentimentos dos personagens no drama, porque não foram bem revelados já que temos poucos flashbacks do tempo que o Crude Play começou na escola.

Vocês encontram os dois filmes no Fighting Fansubs, com uma ótima qualidade! The Liar and His Lover  e The Liar and His Lover – Side Story

Confesso para vocês que pelos teasers dos filmes, eu achei que não ia gostar, mas olha amei tanto quanto ao drama! Está no meu ❤ Porém, prefiro o k-drama porque me apeguei aos meus lindos do Crude Play dessa versão.

Única coisa que eu posse dizer que de fato não gostei no j-movie, foi o final, bonito porém confuso, não dá para ter certeza se Aki e Riko ficam juntos de vez.

Alguém aí já assistiu os filmes e quer compartilhar comigo opiniões? Fique à vontade, só deixar nos comentários! 😉

Um abraço quentinho e até mais! ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s