#SegundaDoDorama: The Liar and His Lover

Fofutas, tudo bacaninha por aí? 😉

Vamos a mais uma resenha? VAMOS SIM! O drama de hoje é um dos mais românticos que eu já assisti! Quando vi teasers já fiquei empolgada, porque eu amo romances fofos, então já viu! Enquanto ele estava em exibição, fiz um post aqui no blog falando um pouquinho sobre ele e indiquei, no post em questão tínhamos quatro episódios no ar, e esse drama é The Liar and His Lover.

The Liar and His Lover

O drama foi baseado no mangá japonês Kanojo wa Uso o Aishisugiteru de Kotomi Aoki. The Liar and His Lover teve sua estreia pela tvN em 20 de março deste ano e seu último episódio foi ao ar no dia 8 de maio. Tendo 16 episódios no total.

1O enredo nos leva para conhecer Kang Han Gyeol (Lee Hyun Woo), um jovem produtor musical, trabalha na Sole Music, mas Han Gyeol nem sempre foi um produtor. Antes disso ele e seus amigos de escola formaram a banda Crude Play, Han Gyeol era o baixista do grupo e sonhavam em serem reconhecidos e debutarem e quando enfim conseguem uma chance, Han Gyeol desiste de ser baixista porque ele não se achava o melhor para acompanhar os amigos nessa empreitada e os termos do produtor do grupo não o agradaram. – Já dá para imaginar o climão e pepino para se resolver numa situação dessa, né? – Por outro lado, Han Gyeol tem talento com composições, suas músicas são lindas, talento esse que herdou do pai, também músico. Sendo assim, o diretor da Sole Music o contrata como produtor musical do Crude Play, todos o conhecem como K, o compositor do grupo. Han Gyeol tem uma personalidade fechada, é extremamente profissional e a música vem em primeiro lugar para ele, o que causa vários atritos entre ele e os amigos e demais pessoas que convivem com ele, porém é um cara com o coração triste, seu pai o abandonou com a mãe e aparecia raramente para vê-lo. Han Gyeol só precisava de alguém que lhe mostrasse que ele podia ser feliz, leve e não se cobrar a todo momento e acabar sendo duro com os outros, a música não era tudo, por sorte ele encontrou a Yoon So Rim.

7Yoon So Rim (Joy) é uma estudante que cursa o ensino médio, tem uma voz linda e angelical. Na escola forma uma banda com dois colegas, eles são amigos desde o fundamental – que amizade mais linda, amo esses bolinhos! – So Rim perdeu os pais na infância e passou a ser cuidada pela a avó, Kim Soon Hee (Im Ye Jin), dona de uma loja de frutas e verduras. So Rim trabalha fazendo entregas e em uma dessas suas entregas acaba conhecendo Han Gyeol e apaixona-se por ele à primeira vista. Apesar de cantar lindamente, So Rim tem medo de palco e ao se deparar com uma plateia, sua voz não sai. Em uma apresentação de grupos ela está muito nervosa e não consegue cantar, quando estão deixando o palco ela avista Hang Gyeol e canta um pedacinho da música que ele gravou no celular dela na primeira vez que se encontraram. E aí começa uma história enrolada de amor. Através de um professor que consegue fazer com que o diretor da Sole Music escute So Rim, e o mesmo fica encantado pela sua voz. Ela e seus amigos assinam com a gravadora e começam a ensaiar para debutarem.

CRUDE PLAY

10

Crude Play é o maior nome da Sole Music. Garotos lindos e talentosos, mas que carregam uma mentira nas costas, imposta pelo diretor da gravadora para que pudessem debutar anos atrás. Eles usam músicos substitutos, ou seja, não são eles que tocam seus instrumentos como todos pensam.

5Seo Chan Young (Lee Seo Won) é o baixista que substituiu Han Gyeol na banda e o único que não usa músico substituto, realmente toca em todos os shows. Chan Young não se sente parte do grupo, no começo os outros membros estavam irritados com a saída de Han Gyeol e o tratavam mal, o tempo passou e mesmo que agora todos se deem bem, ele ainda se sente intruso no grupo e sua relação com Han Gyeol não é das melhores e depois que ele conhece a So Rim, a coisa piora, pois ele também se apaixona por ela e se torna o produtor da Mush & Co, grupo em que So Rim é a vocalista.

2Yoo Si Hyun (Kim Sung Joo) é o vocalista do Crude Play. Estiloso e charmoso, é um galã! Dos meninos ele é o mais próximo de Han Gyeol, sempre tenta dar uns toques no amigo em relação a essa sua fixação por música. Seu coração bate forte por Yeon Soo Yeon (Lee Ha Eun), que trabalha na Sole Music, ela também gosta dele, mas não sabe dos sentimentos de Si Hyun por ela devido a um mal entendido no passado, quando ainda eram estudantes. *Shippei forte esses dois! Coisa mais amor e ele é um homão, queria pra mim!*

13
Primeira dama do Crude Play. hahaha

12Lee Yoon (Shin Je Min) é o guitarrista/tecladista da banda. O que tem aquela aparência de baby e que todos querem pôr em um potinho. Sempre divertido e as vezes bem revoltado com as coisas pelas quais a banda passa dentro da gravadora.

11Ji In Ho (Jang Ki Yong) é o baterista/rapper da banda. O mais na dele dos membros, porém o que mais sente na pele as situações difíceis, sempre observador. Um amigo fiel que está sempre disposto a fazer o que estiver ao seu alcance para proteger os amigos.

MUSH & CO

8

Banda formada por Yoon So Rim e seus amigos Baek Jin Woo e Lee Kyu Seon.

17Baek Jin Woo (Song Kang) é o guitarrista da banda, amigo de So Rim desde o fundamental e apaixonado por ela, mas nunca teve coragem de se declarar e por ciúmes não se dá muito bem com Hang Gyeol. Jin Woo sempre está pronto para defender So Rim de todos, seja pela a amizade dos dois ou por ele gostar dela, se ela precisar ele sempre estará lá por ela.

6Lee Kyu Seon (Park Jong Hyuk) é o baterista da banda. Se tornou amigo de So Rim primeiro que Jin Woo. Sua amizade com So Rim e Jin Woo é muito forte. Kyu Seon sabe dos sentimentos de Jin Woo pela a amiga e sempre tenta aconselha-lo da melhor forma possível. Posteriormente se apaixona por Lee Se Jung (Jeon Yoo Rim), colega de classe deles, porém ela só se aproxima dele por interesse para obter informações de seu amor platônico, Seo Chan Young, amor esse que causa muitos problemas para a banda, porque ela inveja a So Rim e apronta algumas para cima dela.

19
A invejosa.

4Além do Crude Play e do Mush & Co, a Sole Music conta com mais um grande nome, Chae Yoo Na (Hong Seo Young), uma cantora de grande sucesso e ex-namorada de Hang Gyeol. Vive pressionada pela CEO da Who Entertainment, Yoo Hyun Jung (Park Ji Young), a mostrar uma personalidade mais sensual, algo totalmente diferente da personalidade dela. Em alguns momentos ela é vilã, pois teme perder seu lugar de estrela para So Rim e a alfineta em algumas vezes usando sua relação passada com Hang Gyeol e parceria profissional com o mesmo para atingi-la. Depois de terminar com Han Gyeol ela engata um romance com o diretor da Sole Music.

15
A bruxa líder. 

3Choi Jin Hyuk (Lee Jung Jin) é o diretor da Sole Music, um homem ganancioso que não se importa em passar por cima dos sentimentos de seus artistas para atingir o sucesso e dinheiro que ele almeja. Um manipulador nato. Tem um romance com Chae Yoo Na, sempre foi apaixonado por ela. Vive em pé de guerra com as ordens da CEO Yoo Hyun Jung. Mas Jin Hyuk parece cair na realidade quando a Sole Music começa a ir ladeira a baixo por atitudes que ele mesmo tomou para ser melhor que a CEO Hyun Jung. Ele começa a enxergar os seus artistas como seres humanos que merecem respeito e consideração, e que suas decisões prejudicam e machucam as pessoas ao seu redor, inclusive sua amada Yoo Na.

9Kang In Woo (Choi Min Soo), pai de Hang Gyeol. Os dois tem uma relação conturbada. No passado In Woo teve suas músicas roubadas por um companheiro de banda – ou quase foi isso – porém não pensou em revidar tal atitude, ele tornou-se cantor de rua e um cara total vibe da paz, despreocupado. Depois de algum tempo fora, sem dar notícias reaparece para visitar Hang Gyeol e por receber uma oferta da CEO Yoo Hyun Jung para gravar um álbum. A relação de pai e filho vai sendo restaurada durante a história, é algo muito bonito para se acompanhar, os dois aprendem a conviver juntos.

Yoo So Rim e Kang Hang Gyeol
O nosso casal fofucho! A relação dos dois começa com somente So Rim apaixonada, Hang Gyeol ainda estava enrolado com a Yoo Na. Ele oculta sua verdadeira identidade de So Rim, mas conforme o tempo passa fica mais difícil esconder que ele é o produtor K do Crude Play, ainda mais com So Rim sendo uma grande fã do grupo. Quando finalmente se acertam – preparem porque a cena em que o Hang Gyeol se declara, é amor puro. – é um love para lá outro love para cá, os dois são muito lindos juntos, os atores tem química, formaram um lindo par! E primeiro beijo do casal é de uma fofura sem tamanho e o cenário da cena… AI QUERO TAMBÉM!

tumblr_on5et2yxfv1vplt7fo1_400
Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar….

Yoo Si Hyun e Yeon Soo Yeon
O nosso casal secundário! Eles não tem um romance logo de começo, mas percebemos uns olharzinhos no ar. Os dois se conhecem desde a escola e devido a um mal-entendido eles não sabem do sentimentos um do outro. Soo Yeon sempre anima o Si Hyun, sabe que ele não é feliz com a atual situação do Crude Play. Ele para irrita-la, a chama de Sunbae.

tumblr_oppiqsxd8s1tdfsf6o1_500
Queria mais cenas dos dois 😦

Eu sou uma pessoa que ama música, então o amor por esse drama foi instantâneo, encantei de cara. Porém na metade do caminho eu achei que eles arrastaram muito as sofrências do casal prota e isso pode ter cansado um pouco os telespectadores! Mas, ok, depois tudo desenrolou e ficou bem!

Algo que me chamou muito a atenção no drama é a abordagem de situações que o mundo da fama faz nossos amados artistas passarem e a gente não tem a menor ideia. Em como um julgamento das pessoas pode machucar um artista. E o que mais vemos hoje em dia é julgamento para todos os lados e na maioria das vezes ninguém sabe o que de fato se passa, é uma total invasão! O drama nos mostra que nem tudo é glamour nesse mudo da fama. Deixa a gente refletindo sobre o assunto.

Além de ser um drama com um enredo ótimo, com assuntos diferentes e importantes, ter um elenco maravilhoso, este é o primeiro drama que a Joy, uma das integrantes do Red Velvet, estreia como atriz, essa LINDA! Arrasou como protagonista, deu um show nas cenas dramáticas que pediam aquela choradeira, mas não ficou artificial, foi natural, ela realmente era a personagem dela ali, achei incrível a interpretação dela, só elogios! Eu amei, de verdade. É claro que bela voz de nossa Joy foi muito aproveitada na OST do drama, que aliás é uma das ost’s mais bem harmoniosas com a história de seu drama.

Fox

Quero sim, por Joy em um potinho, a voz dela é muito linda e ela também! ❤

I’m Okay (versão Crude Play)

Essa música tem duas versões. A outra é na voz da Joy e Lee Hyun Woo, que é linda também! Porque Crude Play não pode ser um grupo real? 😦

Vocês podem assistir The Liar and His Lover nos fansubs Fighting e Subarashiis e no DramaFever para assinantes premium!

Um detalhe importante que também baseado no mesmo mangá, tem um j-movie! Eu ainda não assisti, mas essa semana entra resenha dele para vocês para não perdemos o embalo da resenha do drama e fazer comparações, assim como fizemos com Love O2O que tem o drama e filme, ambos maravilhosos! Então fiquem ligadinhos que quarta ou quinta sai a resenha j-movie de The Liar and His Lover! 😉

Talvez tenha ficado um pouco grande a resenha, mas esse drama vai além do casal protagonista, não seria uma resenha completa se não falasse de todos!

E agora me contem, vocês assistiram esse drama enquanto estava em exibição? Gostaram? Ou estão aí esperando um espaço na agenda lotada de dorameiros para começar a assistir? 😀

Um abraço quentinho e até a próxima #SegundaDoDorama! ;*

Anúncios

Um comentário em “#SegundaDoDorama: The Liar and His Lover

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s