Eu assisti – Moana: Um Mar de Aventuras

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Moana é um filme de animação musical da Disney, teve seu lançamento no Brasil, no dia 5 de janeiro de 2017. Desde a primeira vez que eu assisti o trailer fiquei muito curiosa e encantada com a animação, mas não consegui assistir no cinema e assistir ontem e corri para falar sobre ele! ❤

p_moana_digitalhd_b1af905c

Toda pessoa que eu via comentar sobre Moana, dizia: “Chorei, que história linda! Parabéns Disney” e isso foi me deixando mais curiosa sobre a história. E agora eu compreendo todas essas pessoa, porque é de uma riqueza essa animação que somente vocês assistindo para sentir, eu já chorei logo nas primeiras cenas e o final então, meu Deus, é lindo demais.

tenor
Moana baby! *-*

Na história conhecemos Te Fiti, uma deusa que criou a vida e se tornou uma ilha. Seu coração é uma pedra verde e foi roubado por um semideus, Maui. Ele queria entregar para os humanos e ser amado por eles. Mas tudo sai ao contrário para Maui. Após roubar o coração de Te Fiti, ele enfrenta o mostro de larva Te Ka, este some com o anzol de Maui e com o coração de Te Fiti no oceano. Maui fica preso em uma ilha no meio do oceano. Com o roubo do coração, as ilhas criadas por Te Fiti ficam amaldiçoadas.

tumblr_olj99zfgr51st0dt8o2_540
Te Fiti

Um milênio mais tarde, em uma das ilhas de Te Fiti levantou-se uma aldeia, onde conhecemos Moana Waialiki, filha do chefe Tui . Quando criança ela encontra o coração de Te Fiti enquanto coleta conchas do mar e só torna vê-lo quando atinge a adolescência. Moana sempre teve seu coração inclinado para o oceano, queria viajar e conhecer além dos recifes, mas seu pai por uma razão a proibia disso e ela estava sendo treinada para assumir o lugar dele como chefe da ilha. A única que sabia como Moana se sentia, que apoiava ela, era sua avó Tala. Depois de uma briga com o pai, Tala leva Moana até uma cachoeira, onde há algo escondido atrás das pedras, Moana então descobre vários barcos escondidos lá e ao tocar um tambor ele lhe revela que seu povo era viajante. Tala explica que desde que o coração de Te Fiti fora roubado, o oceano ficou violento não permitindo que os viajantes fosse além do recifes ou voltassem de lá uma vez que fossem.

14bf8a869215c63ec9017055b3b391f7ab272ac3_hq
Moana e Tala ❤

Os cocos começam a estragar, os peixes começam a desaparecer, tudo fruto da maldição que caiu sobre as ilhas desde que Maui roubou o coração de Te Fiti. Tala fala para Moana que sabe que quando ela era pequena o oceano a mostrou o coração e assim a fez entender que ela é a escolhida pelo oceano para que vá até Maui e o faça devolver o coração da deusa. Tala adoece, mas antes entrega o coração de Te Fiti para Moana e dá o seu colar para que ela guarde o coração dentro. Mesmo contra a vontade de seu pai, sua mãe a ajuda e confia que ela pode salvar o povo.

tumblr_ohe5m5ke5h1r9dm6no6_r1_500

Moana segue viajem além dos recifes e encontra a ilha onde Maui está vivendo por anos. Mas até que ela o convença que ela é escolhida e que eles tem uma missão a cumprir, é complicado. Maui não fez por mal em roubar o coração de Te Fiti e Moana o entende e o ajuda a superar o passado.

tumblr_ohdfglqcmy1qfq1l5o1_500
Maui é super engraçado e sua história é contada nas tatuagens dele.

Moana tocou meu coração de uma maneira, que não consigo nem explicar! A mensagem do filme é maravilhosa. Moana é como qualquer um de nós, tentando achar seu lugar no mundo, decidir em ser quem você é ou o que os outros esperam de você. Estar certa que seu sonho é o caminho certo ou o caminho que já está traçado é o que se deve seguir. O amor entre família. A relação forte que pode ultrapassar até a morte. Quem vai nunca vai totalmente, sempre estará contigo no seu coração.

Duas coisas fofuchas do filme são o porquinho de Moana, Puá e o galo maluco HeiHei. Quero os dois pra mim! ❤

tumblr_oliv5bwiwm1st0dt8o1_500

O final do filme é uma coisa maravilhosa, incrível! Imagino quando essa cena foi passada em uma tela de cinema, socorro, deve ter sido sensacional e o triplo de emocionante. A trilha sonora é um apego, amei, amei, todas as músicas! ❤

Vale muito a pena vocês tirarem um tempinho para assistir esse desenho lindo, que inspira e emociona!

Alguém aí já assistiu e quer me dizer o que achou? Já sabe, só correr para os comentários. 😀

Um abraço quentinho e até mais! ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s