Três princesas Disney e o que elas me ensinaram!

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Que eu amo Disney não é novidade, e que amo as princesas também não é nenhuma novidade. Mas não é só o fato de os contos serem lindos, fofos e porque Disney é Disney, mas e sim pelo que podemos aprender com as princesas, com as histórias, lições que você leva para vida, que te inspiram e faz você se identificar.

Então pensando nisso, escolhi três princesas que me fazem refletir, que me ensinam lições de vida e que ser princesa vai além de uma coroa.

Bela (A Bela e A Fera)
Começando pela minha princesa favorita! Bela é uma simples cidadã de uma pequena aldeia no interior, mas ela sonha e sonha alto. Bela não se diminui por ser simples e morar em um lugar pequeno, ela se esforça a cada dia para alcançar seus sonhos, ela sabe que é capaz, basta querer. O amor fraternal também é um exemplo, Bela é tão dedicada ao pai.

giphy

Cinderela (Cinderela)
“O que podemos aprender com ela? É só uma história de amor entre uma garota pobre e um garoto rico, que no caso é o príncipe.” Vamos mudar esse conceito! A primeira coisa que aprendemos com Cinderela é a ser forte diante situações triste e devastadoras. Cinderela perde a mãe ainda quando criança e mais tarde seu pai torna-se a casar com uma mulher má e que tem filhas mesquinhas e que se acham melhor que todos a sua volta. E como se fosse pouco, ela perde o pai também, ficando sozinha e aos cuidados da madrasta. Pensem em como uma vida dessas é difícil de se levar? Com tantas tristezas. E mesmo com toda ruindade e tristeza cercando a menina ela mantém seu coração bondoso e gentil. Num mundo onde é cada um por si, onde o amor está cada vez mais frio, onde as pessoas estão cada vez mais egoístas, é importante parar e refletir e pensar se não podemos ser mais razoáveis, não pagar na mesma moeda. Coisas boas acontecem e vem para quem as planta.

tumblr_n2dbkc9lcj1trmkp7o1_500

Merida (Valente)
Merida é aquela princesa que de princesa só tem o título mesmo. Ela não veste vestido rodados, nem é muito vaidosa. Seu espirito é livre, ela gosta de estar se aventurando pelo reino, gosta de cavalgar e usar o seu arco. Ela é quem é e a opinião dos outros não importa, ela é verdadeira e corajosa. Merida trás a importância de sermos nós mesmos, nada de ser alguém para agradar, para ser aceito em algum lugar. Ela é decidida, forte, única. E na história também aprendemos que não podemos simplesmente moldar alguém para nos agradar, temos que respeitar o outro e saber ama-lo como ele é, essa é a verdade da pessoa e a faz ser quem és.

gifbrave

Amo os contos da Disney e aprender algo com eles é ainda melhor! ❤

E vocês, qual princesa ensinou algo, os inspirou?

Um abraço quentinho e até mais! ;*

2 comentários em “Três princesas Disney e o que elas me ensinaram!

  1. Amo demais! Quando eu era pequena, queria muito ser a Bela. ♥
    Mas a minha princesa e guerreira preferida é a Mulan. (ง︡’-‘︠)ง Ela me ensinou a ter coragem, determinação, respeito e a lutar pelos meus sonhos. Ah, e ser sempre eu mesma e não o que os outros esperam que eu seja. ≧◡≦

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

