#SegundaDoDorama: Kiss Me

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Hoje nossa indicação está com todo meu coração aqui! Sabe aquela história que já tem seu apego mas de repente uma nova versão da mesma faz você amar ainda mais? Então!

Kiss Me ou Kiss Me Thai, é a versão tailandesa do mangá Itazura Na Kiss. Essa história é muito famosa e tem seis versões até o momento. Eu já assisti a coreana: PlayFul Kiss, a japonesa: Itazura Na Kiss: Love In Tokyo e estou assistindo a segunda temporada da versão taiwanesa: It Started With a Kiss. Ainda vou reunir todas em único post e falar de cada uma, as diferenças entre elas!

capa-kiss-me-t

Não fiz uma resenha separada da versão japonesa por ela ser semelhante a versão coreana, com algumas diferenças, então no post de todas as versões irei aponta-las! O mesmo com a versão taiwanesa.

Mas, Kiss Me pode ser resenhada separada porque essa versão é bem diferente das outras, apesar de alguns pontos terem sido mantido, Kiss Me foi mais baseada na história do que uma versão live-action do mangá como as outras.

Kiss Me é estrelado por Mike D. Angelo e Aom Sushar, eu quero guardar os dois em um potinho, que química, um dos melhores casais.

Thatrapee (Mike D. Angelo) e Theraphat (Aom Sushar), mas no decorrer do drama são chamados por Tenten e Taliw, seus apelidos. Eles foram amigos na infância, os pais deles eram amigos e uma das coisas mais fofa é que eles nasceram no mesmo dia! A mãe de Taliw faleceu quando ela ainda era um bebê, então a mãe de Tenten a criou, ajudando o pai de Taliw naquele momento difícil. Assim eles cresceram juntos até certa idade.

pequenos

Quem conhece a história sabe que o personagem principal, Irie (na versão original) que no caso é o Tenten é criado vestindo roupas de menina, porque as mães sempre tiveram vontade de ter uma menina, e esse ponto foi mantido na versão e na infância quando a pequena Taliw descobriu que o pequeno Tenten não era uma menina ficou com raiva e não quis mais ser amiga dele, e esse fato marcou ele, o magoou mesmo e esse sentimento ele guardou até mesmo depois de crescido. Tanto que ele nunca esqueceu a Taliw e ela se esqueceu dele porque quando pequena, quando descobriu que Tenten era um menino, brigaram e ele a empurrou, ela bateu com a cabeça, por isso ela não se recorda daquele tempo. E isso é nítido quando ela se apresenta na sala e ele se dá conta de quem ela é ao ouvir o seu nome, imediatamente todo aquele encanto que ele sentiu ao conhece-la no dia que foi a escola entregar sua matricula ele reprimi e a mágoa nas expressões dele foi notável e ela continuou alheia a tudo, sem se lembrar dele.

se-encontram-na-casa-do-tenten

O primeiro encontro deles é doce e muito fofo, os dois se gostam de cara, é tão amorzinho! *-* Taliw está tentando salvar um gatinho que está na árvore e Tenten chega e a ajuda. Tenten fica encantado por ela e decide que quer estudar na classe dos alunos menos inteligentes, ele alega que quer ver como é estudar em uma sala que ninguém tem o QI 200 igual o dele, mas todos nós sabemos que é para ficar perto da Taliw.

primeiro_encontro

Em Itazura Na Kiss, a casa da Kotoko (versão original) que nesse caso é a Taliw, desmorona por conta de um terremoto. Em Kiss Me é um pouco diferente, há uma explosão de gás no restaurante do pai da Taliw e como a casa deles fica em cima do estabelecimento, eles acabam perdendo tudo. E sim, ela vai passar a morar com o Tenten. E fica surpresa por seus pais serem amigos, pois ela não se lembra deles.

A mãe de Tenten, é a melhor versão das mães dos Irie’s. Ela não é maluca e força situações para o filho ficar com a Taliw, ela torce sim pelos os dois e sabe os sentimentos de Tenten pela garota, mas apenas aconselha ele e tenta faze-lo enxergar seus sentimentos e esquecer a mágoa que ele tem.

Taliw é a melhor versão da Kotoko. Nas outras versões elas são muito dependentes dos Irie’s, o mundo delas gira em torno deles, as vezes irrita. E são mais atrapalhadas e barulhentas. Já a Taliw, ama com todas as forças do coração dela o Tenten, mas a vida dela não gira em torno dele, não fica deprimida e feito um zumbi quando ele é idiota com ela. Ela sai, espairece com os amigos, vai atrás dos sonhos dela, se esforça, mesmo que Tenten seja um motivo forte para ela querer ser melhor nos estudos. E outro ponto forte dela é não ficar dizendo amém para o Tenten toda vez, ela não perdoa ele assim de cara e dane-se as maldades dele. Calma aí amigo, vai sofrer um pouco depois a gente conversa de novo.

Outro ponto que eu gostei é que o Tenten decide ser médico porque vem do coração dele essa vontade ao contrário das outras versões que ele decide isso porque a ela diz a ele para usar a inteligência em prol dos outros. E a Taliw quer ser enfermeira por causa dele, mas temos um adicional que diferencia ela das outras, ela realmente é doce e compreensiva para esta profissão, ela não nota de imediato, mas é realmente ideal para ela, pelo seu jeito.

As famílias.
Em vista das outras, é a versão melhor delas. Os pais do Tenten são uns amores e amam muito a Taliw, a amizade entre as famílias é linda. Taliw e o pai tem uma relação forte e doce, ele cuida muito dela e (SPOILER) *tem uma cena que ele chama o Tenten para uma conversa séria sobre a Taliw, chorei. Tenten fica com a cara no chão, mereceu o sermão por ser tão tapado e teimoso.* Uma coisa que eu amei demais nessa versão é o fato do irmão mais novo do Tenten não ser um garotinho irritante e malvado com a Tailw, no começo ele é chatinho com ela, mas depois ele fica um amor e a relação dos dois é de amizade e irmandade.

familia1

familia2

Mas quem conhece essa história sabe que existem os apaixonados por nossos personagens principais. King (Setthapong Phiangphor) é o melhor amigo de Taliw e apaixonadíssimo por ela, e quando Tenten aparece e rouba o coração de Taliw, ele faz de tudo para conquista-la. E olha que ele quase ganha o nosso coração e faz a gente torcer por ele, porque realmente ele é um encanto e trata tão bem a Taliw, é de partir o coração a desilusão dele. E por outro lado temos a Namkang (Pim Bubear)  que se apaixona por Tenten na competição de matemática, ela vem de outra escola. Uma chata que não se manca.

Os beijos
Bom, o nome do thai-drama é Kiss Me, tinha que fazer jus né? E fez de um modo romântico e muito fofo.

e0fbb96bgw1ey54fc0efag209w05knpe

Mas e aquela famosa parte que aparece uma neta de um empresário e faz com que todo o castelo de nossa personagem principal caia por terra? Sim, ela existe nessa versão, com um contexto diferente. Nana (Pimpat Vajrasevee)  é a amiga e ex namorada de Tenten. Os dois se conheceram no Japão enquanto os pais de Tenten moravam lá, Nana era a única amiga dele naquele lugar, ela se tornou especial para ele, acredito que por naquela época ele ter ficado triste por perder amizade da Taliw se apegou a Nana. Mas os dois se separaram quando ele retornou a Tailândia. Como Tenten decidiu pela medicina, seu pai, um homem de negócios que tem uma empresa decidiu chamar Nana que está se formando nesse meio para estagiar e possivelmente trabalhar na empresa com ele o que deixa Tenten confuso entre ela e Taliw. Seu amor de infância ou a ex-namorada que ainda tinha um lugar especial no coração dele? Mas é aquilo né minha gente, o amor verdadeiro sempre vence.

E nessa parte percebemos que o Tenten é mais inseguro que a Taliw, algo bem ao contrário das outras versões. Ele sabe o que sente, apesar de negar a si mesmo e sempre pensar com a cabeça e não o coração e acabar sofrendo por isso, ele também não tem certeza dos sentimentos dela ou que ele seria o melhor para ela comparado ao King.

Os amigos da Taliw
Sabemos que a protagonista sempre tem suas duas fies amigas o que não foi diferente nessa versão, mas tivemos a diferença que entre esse grupo temos um amigo que sempre anda junto. A amizade entre Taliw, King, Paew (Paveena Rojjindangam), Yuyee (Suthada Jongjaiphar) e Arm (Varot Makeduagkaeo) é linda, eles se apoiam! Taliw, Paew e Arm entram na faculdade juntos! Eu amo essa amizade. ❤

amigos_taliw

E a OST é tão fofa quanto o drama! E na trilha sonora temos um feat. Aomike (Mike e Aom) e enlouqueceu os fãs do casal. Eu ainda não assisti, mas eles já protagonizaram outro thai-drama, Full House Thai e nesse também eles cantam juntos.

Kiss Me é a minha versão de Itazura Na Kiss, favorita sem dúvidas! A história foi praticamente recriada, as personalidades dos personagens foram redefinidas, melhoradas, na minha opinião. Comenta-se que esse ano começam as gravações da 2ª Temporada, tomara que sim, porque eu quero muito ver esses dois juntos!

Kiss Me está disponível no Puri Puri Fansubs!

Eu sou fã dessa história, das suas versões. Pelo fato do protagonista principal ter uma personalidade arrogante e fria e a protagonista ser muito apaixonada e bobinha, há quem não goste. Mas isso sempre depende de ponto de vista e cada um sente, vê de uma maneira. E eu vejo dois personagens distintos, que é impossível imaginar os dois juntos, mas que ambos são o que precisam, ele precisa da bondade dela para ser alguém melhor e ela precisa dos pés no chão e os sacodes dele para descer para terra e parar de ser tão ingênua.

Assistam que vocês vão amar essa história de amor, desencontros, teimosia e amizades! Amem muito o Mike, eu deixo! Hahahaha E como sempre estejam a vontade para comentar aqui embaixo, eu amo interagir e saber o que vocês acham dos dramas!

tumblr_n06fkqn5kx1rblf33o1_500
Como pode ser tão lindo? Meu coração não aguenta!

Ah, e esse é o primeiro thai-drama (tailandês) que eu indico aqui, até então todos foram k-dramas (coreanos) ❤

Um abraço quentinho e até a próxima indicação! ;*

Anúncios

6 comentários em “#SegundaDoDorama: Kiss Me

  1. Também já assisti as outras versões, e sem dúvida está é a melhor. Mike e Aom são demais juntos. Espero que tenha realmente uma segunda temporada continuando da Lua de Mel, seria o máximo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s