Goblin: The Lonely And Great God

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

A nossa segunda do dorama, hoje trás o drama mais falado dos últimos meses, que desde sua estreia na tvN em dezembro de 2016 fez o maior sucesso e continua fazendo. Senhoras e senhores, vamos conhecer… Goblin: The Lonely And Great God.

goblin_

 

Desde o primeiro teaser no DramaFever eu já fiquei mega ansiosa por esse drama. É aquelas histórias difícil de superar, sabe? Goblin teve seu episódio final exibido em 21/01/2017 deixando os fãs com os corações despedaçados, sem saber o que fazer com a saudade que já batia em suas portas. O drama tem fantasia, mitologia coreana, tem ação, vidas passadas e claro muito amor, sim!

O drama nos leva para a era Goryeo onde conhecemos o general militar Kim Shin (Gong Yoo). Um general competente e reconhecido por suas grandes vitórias nos campos de batalhas, admirado por muitos mas também invejado por muitos. Entre os invejosos está o jovem rei, Wang So que é casado com Kim Sun, irmã de Kim Shin e nem mesmo isso foi capaz de impedir o rei que manipulado por Park Joong Heon (Kim Byung Chul), um eunuco que o criou desde pequeno com a intenção de poder, de armar uma armadilha para Kim Shin que foi condenado à morte por traição. A divindade (Deus) vendo a trágica situação de Kim Shin o concedeu a chance de voltar a vida para proteger as pessoas do sofrimento e o seu castigo por ter tirado vidas, mesmo em campos de batalhas, foi viver toda essa vida com uma espada cravada em seu peito e seu sofrimento teria fim somente quando ele encontrasse a Noiva do Goblin e então ela poderia retirar a espada para que ele descansasse em paz. E assim Kim Shin, torna-se um Goblin. Os anos passam e Kim Shin está cada vez mais desanimado e sem esperança de encontrar a tal noiva que retiraria a espada de seu peito. Em uma noite fria, uma mulher sofre um acidente, à beira da morte ela suplica para que a divindade a salve, salve o bebê que estava em seu ventre. O Goblin ouve sua súplica e vem ao seu socorro. Mas essa atitude implica um fato extra para o Ceifador, que é encarregado de conduzir as almas após a morte. O bebê salvo torna-se um caso especial para ele, um cartão sem nome.

kim-shin
O Goblin que arrasou os corações! 

O Ceifador (Lee Dong Wook) é um cara misterioso, na maioria do tempo veste preto e usa um chapéu que o deixa invisível aos olhos humanos, sempre está envolvido com seu trabalho. Ele não lembra do seu nome, quem foi em sua vida passada e qual pecado cometeu para ser um ceifador. Segundo o que é nos contado, todo ceifador cometeu um grave pecado em sua vida anterior e sua punição é ser um ceifador, porém suas lembranças são apagadas. Goblin e Ceifador tem seus caminhos cruzados após Yoo Deok Hwa, sobrinho de Kim Shin, alugar a casa dele para o Ceifador. Deok Hwa não sabia que o tio havia retornado para ficar e ele se recusa a sair de sua casa e o Ceifador se recusa a sair também, pois assinou um contrato de aluguel. Os dois começam a viver na mesma casa. E partir daí a vida do Ceifador não se resumirá somente ao seu trabalho, suas lembranças estão prestes a voltar. Muitas risadas, teimosia nos aguardam com essa convivência e forte ligação, amizade.

wang-yo_
Olha esse homem, oh gente tenho estrutura não!

Eun Tak (Kim Go Eun) perdeu a mãe quando criança e foi criada pela tia Ji Yeon Suk (Yum Hye Ran). Sua vida não foi fácil desde então. Sua tia e os primos infernizavam a vida dela, principalmente a tia que quer saber onde está a caderneta com o dinheiro que a mãe de Eun Tak deixou para ela. Apesar de todo seu problema familiar, ela sempre encontrou motivos para sorrir e manter seus sonhos. Desde a infância Eun Tak pode ver fantasmas e eles sempre a disseram que ela estava predestinada a ser a Noiva do Goblin. No dia de seu aniversário, sem saber ela acaba chamando o Goblin e os dois se encontram.

eun-tak

Yoo Deok Hwa (Yook Sung Jae) é o sobrinho emprestado do Goblin e neto do presidente que há anos serve a Kim Shin. É um jovem rico e único herdeiro da família Yoo. Promete ao seu avô que servirá, cuidará do Goblin assim que ele não poder mais fazer isso. Apesar de seu ego e desespero por cartões de créditos, tem um bom coração.

yoo-deok-hwa_

Sunny (Yoo In Na) é dona de um restaurante de frango e chefe da Eun Tak. Uma mulher linda, engraçada, mas solitária. Em mais um dia comum para ela, acaba conhecendo o Ceifador. Ela o acha muito bonito mas não entende porque quando ele a olhou começou a chorar, nem ele mesmo entendeu o porquê. A ligação dela com o Goblin vem das vidas passadas, assim como sua ligação com o Ceifador. Os dois se apaixonam. Ou tornaram-se a se apaixonar?

sunny_

 

Samshin (Lee El) é uma deusa, a deusa do destino como é nos contado no drama. Ela cuida das crianças. Sempre esteve de olho em Eun Tak desde que ela era uma criança. Ela aconselha o Goblin a deixar que Eun Tak retire a espada ou a mesma corre risco de vida.

deusa

O romance de Kim Shin e Eun Tak é a coisa mais linda dessa vida, gente, acode a que vós escreveis! Um romance que dói na alma, mas como o drama aponta é uma linda história de amor, mas é triste. O destino dos dois estão entrelaçados, são predestinados, mas há muitas coisas que impedem esse amor de ser pleno e feliz, a morte os ronda. Um teria que morrer para o outro viver, juntos eles corriam perigo. Mas o amor é sempre valente, não é mesmo? Seja na realidade ou na ficção o amor vence e encoraja. Os dois constroem um amor puro com muitos momentos divertidos e tristes. Nos resta é torcer pela felicidade deles com todo o coração.

kim-shin_eun-tak
Mas eu amo tanto!  ❤

Sunny e o Ceifador, tem uma relação complicada já que ele não pode revelar para ela quem é e também não sabe seu nome para lhe contar. Isso acaba os afastando. E quando finalmente ele descobre/lembra de sua vida, ele então entende o porquê de seu coração doer quando vê a Sunny, o porque ele chorou quando a viu. Mas nunca devemos subestimar a força do amor nesse drama, não é? Goblin e Eun Tak que o diga. Sunny e o Ceifador são apaixonantes, é aquele casal que diríamos: nasceram um para o outro.

sunny_wang-yo
Como não shippar? Só amor por esses dois.

Goblin é um drama diferente, o último drama que eu tinha assistido com esse gênero mais fantasioso, meio que não existe na realidade, foi W – Two Worlds, e esses dramas sempre acabam sendo os melhores para mim depois dos históricos. Particularmente dou mais valor a dramas que me façam sentir o que os personagens sentem e Goblin é assim, tu sentes cada emoção dos personagens. Sofre junto, ri junto, chora junto, torce como louca para tudo dar certo! Goblin me prendeu desde o primeiro episódio, em nenhum momento eu quis desistir de assistir, um fascínio a cada episódio.

Algo que todos comentaram bastante durante a exibição do drama, foi a fotografia, os cenários, é tudo muito incrível, maravilhoso. Enche os olhos com tantos detalhes das paisagens, principalmente nas cenas do Canadá, é apaixonante demais.

fotografia1
Olha esse foco, olhe esta paisagem! 

E a OST… Meus amigos a OST deste drama é algo tão fascinante que precisa ser estudada! Bom, não esperaria menos de um drama como esse, já que tudo nele é incrível a OST não poderia ficar para trás. Dentre todas músicas, Stay With Me e Beautiful são aquelas que me deixam no chão!

Ainda não superei este drama, socorro mundo! 😦

Goblin: The Lonely And Great God está disponível no DramaFever, Kingdom Fansubs e Subarashiis Subs.

Ah, se vocês quiserem saber sobre a mitologia em que o drama foi baseado, leiam aqui este post feito pelo BrazilKorea!

O que vocês acharam da nossa indicação maravilhosa de hoje? Ficaram curiosos, pode revelar pra mim, eu sei. *-* Eu afirmo que vocês não vão se arrepender de dar uma chance a esse drama, vão se apaixonar por cada detalhe! ❤

Se quiserem compartilhar comigo suas emoções pós Goblin aqui nos comentários, estão mais que convidados, ok?

tumblr_oj2hslphjj1qk7bkio1_r1_540

Um abraço quentinho, vejo vocês na próxima indicação! ;*

Anúncios

2 comentários em “Goblin: The Lonely And Great God

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s