Descendants Of The Sun

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Hoje a indicação de dorama está de ter unsa taques do coração ! Um dos melhores doramas de 2016 e da VIDA! Descendants Of The Sun, é seu nome! Estrelado por Song Joong-ki (já vou avisar que vocês vão cair de amores por esse homem, ter um amor platônico por ele será inevitável, desculpa) e Song Hye-kyo.

descendantsofthesun

Yoo Si-jin (Song Joong-ki) é o capitão das forças especiais e Kang Mo-yeon (Song Hye-kyo) é médica. Si-jin e Seo Dae-young (Jin Goo) que é o sargento e melhor amigo de Si-jin, capturam um ladrão de moto e durante a captura ele se fere e é mandado para o hospital, mas antes disso o ladrão aproveita uma distração de Dae-young e rouba seu celular. Toda essa situação causa o primeiro encontro de Sin-jin e Mo-yeon na sala de emergência do hospital. Mo-yeon acha que Si-jin faz parte da gangue do ladrão e não devolve o celular de Dae-young. Mas depois tudo fica esclarecido e ele conta que é um soldado. O interesse surge entre eles e começam um namoro, porém suas profissões são um obstáculo para o namoro e logo não vai bem. Si-jin é convocado para uma missão de paz em Uruk e Me-yeon se frusta por não conseguir o cargo de professora no hospital. Si-jin volta da sua missão e ele e Me-yeon conversam. Infelizmente decidem por terminarem o namoro, há muitas diferenças entre seus pontos de vistas. Passa-se oito meses e Me-yeon agora é uma médica famosa e Si-jin está em Uruk, treinando os soldados. (Acho que ele estava lá treinando os soldados, se não era quase isso. hahaha) Me-yeon desperta o interesse do presidente do hospital e ao negar suas investidas, ele a nomeia líder da equipe médica que irá para Uruk. A vida coloca Si-jin e Me-yeon frente a frente novamente e ambos percebem que o que sentiam permanece igual. Não será fácil lidar com as diferenças, mas há quem diga que o amor ajuda a supera-las.

song-joong-ki song-hye-kyo

Si-jin e Me-yeon são o casal principal, MAS o casal secundário nos rouba o coração também. Dae-young e Yoon Myung-joo (Kim Ji-won), primeira-tenente e filha do tenente-general Yoon (Kang Shin-il), são apaixonados, porém suas diferenças sociais e o fato do pai de Myung-joo não aprovar o relacionamento os impedem de ficarem juntos e serem felizes. Myung-joo é persistente e nunca desiste do seu amor. O desejo do tenente-general Yoon é que ela namore Si-jin, mas eles nunca tiveram interesse um pelo outro. Torcer pela felicidade de Dae-young e Myung-joo é algo que você irá fazer constantemente a cada episódio de DOTS.

jin-goo kim-ji-won

Descendants Of The Sun ou DOTS como os fãs e apreciadores do drama o chamam, não fica só no romance. Particularmente os dramas históricos e que tenham ação combinados com romance são os meus favoritos. DOTS tem muita ação por conta das missões do exército e operações secretas, o que me deixou vidrada na história.

Uma parte em especial que me tocou e eu chorei foi quando acontece um terremoto em Uruk, deixando vários feridos e mortos. Os médicos e soldados se unem para cuidar da situação. E o jeito que uma cidade, as pessoas ficam depois dessas catástrofes é muito triste. Temos que dar graças a Deus por não termos passado por esse sofrimento.

E não poderia deixar de falar dele, o médico mais engraçado desse mundo, sempre com um humor de invejar, Song Sang-hyun (Lee Seung-joon). É a melhor pessoa, sério! Hahahaha Sempre tem uma algo engraçado para contar, os cometários dele é de ter ataques de risos. Sang-hyun é de grande ajuda quando há um surto de uma doença contagiosa, descobrindo o remédio que pode ajudar a dar fim na situação e de fato os pacientes contaminados melhoram. Ele é apaixonado por sua colega Ha Ja-ae. Mais um casal pra você torcer para darem certo.

dr

Quando eu disse que vocês vão se apaixonar por Song Joong-ki, eu não estava
brincando, minha gente, o que é esse ser humano? Não me responsabilizo pelo amor em excesso que irão sentir. Sua vida não será mesma depois de apreciar a beleza de Joong-ki. Nada será o mesmo depois de Big Boss (esse é o codinome dele no exército).

yoo-si-jin
Me diz, ele já está deixando você apaixonada? Sim? Ah, é normal.
yoo-si-jin2
Vocês conseguem lidar com esta pessoa? Porque eu não. ❤

E o OST de DOTS é igual ao dorama, maravilhoso! Tem música romântica e mais embaladinha também. As românticas fazem você imaginar sua vida amorosa a melhor possível, são inspiradoras.

Minha favorita é Talk Love, a capa dessa parte do OST é o Joong-ki! Porque tudo pode melhorar ainda mais, né? ❤

O drama encontra-se disponível no Viki, no DramaFever e no Kingdom Fansubs. DOTS é um dos doramas mais incríveis dos que eu já assisti! Podem ter certeza que todo drama comentado/indicado/resenhado aqui, é favorito no meu coração e me trouxe algo bom!

Me digam, DOTS está aprovado? Vocês vão assistir? Me conte tudo e não esconda nada! 😀

Um abraço quentinho e até a próxima indicação! ;*

**Fotos dos posters: Soompi

2 comentários em “Descendants Of The Sun

  1. Quero muito assistir, to com saudades do Song Joong Ki já que o último dorama que ele apareceu foi em The Innocent Man (╥﹏╥) Ele é apaixonante mesmo! ♥
    Próximo dorama da lista! ^▿^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

