Moonlight Drawn by Clouds

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Primeira semana de 2017! E claro que o primeiro post do ano tem que ser uma indicação de drama e para melhorar, é histórico!

Então para derreter corações, lhes apresento: Moonlight Drawn by Clouds, estrelado por Park Bo Gum (segurem seus corações porque ele vai rouba-los!) e Kim Yoo Jung.

 

poster-moonlight-drawn-by-clouds-2016

Moonlight nos leva para Dinastia Joseon, no século XIX. Conhecemos Hong Ra On (Kim Yoo Jung), uma menina que desde criança foi criada como um menino pela mãe, assim seu nome passou a ser Hong Sam Nom. Ela nunca entendeu o porquê (mas é revelado no drama, segurem essa curiosidade!) disso, mas obedecia a mãe. Em uma desventura ela é separada da mãe e passa a ser criada por um homem que a encontrou sozinha e se compadeceu dela. Ra On segue vivendo como menino e trabalha como um escritor e dando dicas de relacionamento. Um de seus clientes é um moço apaixonado pela princesa Myung Eun (Jung Hye Sung) e pede a Ra On que escreva uma carta para que ele possa entregar a sua amada. A carta vai parar nas mãos do príncipe herdeiro Lee Yeong (Park Bo Gum), que marca um encontro com o pretendente de sua irmã para conhece-lo. Assustado com o fato do encontro, pois ele pensa que será a princesa que irá vê-lo, o homem pede a Ra On para ir no seu lugar, pois ela saberá falar melhor que ele. Ela reluta mas aceita ajuda-lo. Lee Yeong se passa por um nobre e Ra On não imagina que está com o príncipe herdeiro e ele nem imagina que aquele nobre no qual ele pensa ser a pessoa que envia cartas a sua irmã é uma garota disfarçada de garoto. Depois de alguns acontecimentos Ra On é vendida para o palácio e acaba se tornando eunuco do príncipe herdeiro. (Há esse destino danado! *-*) A convivência dos dois é bastante divertida e próxima, o que claro, acabou rolando sentimentos, o que deixa Lee Yeong confuso por perceber que sente algo por um eunuco. Sua confusão se desfaz quando ele descobre que Sam Nom na verdade é uma garota. (E a aflição até ele descobrir isso? Socorro!) Eles começam um romance, (Que diga-se de passagem é tão encantador que arranca inúmeros suspiros do telespectador). Mas as coisas começam a ficar preocupantes e complicadas. O rei escolhe uma princesa herdeira, Jo Ha Yun (Chae Soo Bin), e o passado de Ra On vem à tona dificultando ainda mais seu relacionamento com o príncipe.

28652554022_9265b8b91e_b                                moonlight-drawn-by-clouds-kim-yoo-jung-poster

Não posso deixar de falar de dois personagens que cativaram meu coração e que deram um brilho a mais nesse incrível drama.

Kim Yoon Sung (Jinyoung)
Yoon Sung é neto do Primeiro Ministro e herdeiro do clã Kim. Apesar de desde pequeno ter sido preparado para assumir tudo o que era de seu avô e até o trono, ele era diferente de sua família, tinha suas convicções e caráter. Quando conhece Ra On percebe logo que ela não é um garoto, mais sim se disfarça como um. (Fico aqui pensando como o Lee Yeong não viu isso também! Enfim.) Ra On encontra em Yoon Sung um amigo em quem ela pode confiar seu segredo. Já ele se apaixona por ela e sempre a protege.

moonlight-drawn-by-clouds-poster6

Jinyoung roubou meu coração,amor da vida!

Kim Byung Yun (Kwak Dong Yun)
Byung Yun é o melhor amigo e é como o braço direito, guarda costas do príncipe herdeiro. Misterioso reservado, mas que na verdade é um ótimo garoto, bondoso e se preocupa com os seus. Ao longo da trama acompanhamos o dilema que Byung Yun enfrenta: continuar a missão que lhe foi dada e trair a confiança do príncipe ou honrar a amizade dos dois e tentar escapar de sua missão, mesmo que isso custe um preço alto.

kim-byeong-yeon-540x778

Vem me proteger do perigo, seu lindo!

O que dizer sobre a trilha sonora? Maravilhosa, talvez? Bem por aí. As músicas são harmoniosas com o enredo, combinam com as cenas em que são tocadas e como a cereja do bolo! Minhas favoritas são:

Because I Miss You – Beige

My Dearest – Park Bo Gum (Sim, ele canta uma faixa no OST. #TODOSPIRA)

Moonlight é um k-drama muito encantador. Talvez porque a que vos escreve este post é uma romântica incurável, mas, realmente te transmite algo puro, todo coração. Esse k-drama se encaixa no meu gênero favorito que é histórico, do começo ao fim é maravilhoso acompanhar a história, me ganhou desde o primeiro episódio, assim foi PAH! Hahahaha

Tenho que comentar obviamente que a química entre os atores principais foi o que fez todos se renderem e torcer muito pelo amor do casal Lee Yeong e Hong Ra On. Park Bo Gum que interpreta o príncipe herdeiro, é um garoto amável demais, é muito difícil não criar apego por ele, é IMPOSSÍVEL, melhor dizendo! Ele interpreta tão bem que só com um sorriso dele, você fica tímida como a Ra On, eu juro! Hahahaha Ele é sensacional! Kim Yoo Jung é uma fofura, parece uma bonequinha! A personagem nos faz lembrar como é se apaixonar por alguém, como é nos sentir encantada e irrevogavelmente atraída por esse alguém. Só elogios pra interpretação dela como Hong Ra On.

Vale ressaltar que o drama é baseado em fatos reais, claro que há diferenças e a realidade se mistura a ficção, mas imaginar que toda aquela história em partes é real, que de fato o príncipe herdeiro existiu, é algo muito, muito incrível! Dramas históricos é algo nessa vida, minha gente! ❤

Moonlight Drawn by Clouds está disponível no Viki.

Quem do trio amizade, vai arrasar seu coração? Olha, acho que vai ser os três! Quem assistir venha compartilhar sua opinião, surtos e etc comigo nos comentários, está ok? Vou amar! 😀

Um abraço quentinho e até uma próxima indicação. ;*

Anúncios

Um comentário em “Moonlight Drawn by Clouds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s