TOP 5: Doramas de 2016

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Como passaram o Natal? Bem? Espero que sim! ❤

Semana passada postei só assuntos voltados para o Natal, então não tivemos resenhas de dramas na segunda-feira. E como essa semana é a última de 2016, eu resolvi fazer uma retrospectiva, digamos assim! “Mas Naty, como assim?” Os posts serão voltados a tudo que mais amei nesse ano e em 2017 voltamos com nosso blog normal, sei que fiquei devendo duas resenhas dos esmaltes metalizados do Avon e um post completo dos mesmos, vai ter prometo! Recadinhos dados, vamos ao primeiro post dessa retrospectiva: Meus doramas favoritos em 2016!

Eu comecei a assistir dramas coreanos este ano, então eu assisti poucos dos lançamentos desse ano, mas do que eu assisti eu separei um TOP5. Foi difícil deixar alguns de fora, mas com certeza estarão por aqui nas resenhas. Então vamos lá!

1º Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
Ah, Moon Lovers… ❤ Foi o primeiro drama histórico que eu assisti e virou meu preferido da VIDA, como já citei na resenha dele que já fiz para o blog. A história te prende do começo ao fim, das lutas aos romances. Sem falar nesses príncipes que são uns deusos maravilhosos. #Socorro

scarletheartryo_promo

Sinopse: Durante um eclipse total do sol, uma mulher do século 21 de 25 anos, Ko Ha-jin (Lee Ji-eun), se afoga e é transportado de volta no tempo para Dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo uma garota de 16 anos e ali, ela encontra muitos príncipes reais da família governante. Ela se apaixona pelo 8º Príncipe Wang Wook (Kang Ha-neul), e mais tarde por Wang So (Lee Joon-gi), o temível 4º Príncipe que esconde o rosto atrás de uma máscara e é dado o rótulo de “cão lobo”. Enquanto isso, a rivalidade e política seguirá entre os príncipes, em uma luta pelo trono.

Onde assistir: DramaFever | Kingdom Fansubs

2º. Descendants Of The Sun
Esse drama, gente do céu, é maravilhoso, sério, sem brincadeira! Logo vai ter resenha pra vocês dele por aqui. Sabe aquele romance complicado, que até você desiste de pensar que vai dar certo, antes que o casal pense em desistir, mas aí dá aquela volta ao mundo e eles se resolvem na vida, MAS ainda não temos o final feliz? Então! E tem muita ação também, o que eu amo! E Song Joong Ki é maravilhoso num nível, assim é de outro mundo a beleza dele, já prepara esse seu coração porque ele vai rouba-lo e nem vai te avisar!

descendantsofthesun

Sinopse: Um soldado e uma médica acreditam ter encontrado o amor verdadeiro, até perceberem que a diferença entre seus trabalhos pode causar um grande dilema nesse relacionamento.

Onde assistir: DramaFever | Kingdom Fansubs | Viki

3º. Moonlight Drawn by Clouds
Opa, mais um drama histórico, porque sim! Rs. Tenho um imenso carinho por esse drama, toda pessoa romântica devia assisti-lo, de verdade. Até quem não é, porque se o amor do Príncipe Herdeiro e da filha do rebelde não tocarem seu coração, assiste de novo porque não será possível uma coisa dessas! E o drama tem humor, tem romance, tem as intrigas da oposição, tem as lutas e claro atores deusos coreanos! Jinyoung, meu amor. ❤

moonlight-drawn-by-clouds

Sinopse: Hong Ra-on (Kim Yoo-jung) é uma jovem que se disfarça de homem, de nome Sam Nom, para trabalhar como escritor-fantasma e dando dicas de relacionamento para homens infelizes durante a Dinastia Joseon. Uma carta de amor escrita para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong, que é o Príncipe Hyo-myeong (Park Bo-gum), primeiro filho do Rei Sunjo (Kim Seung-soo) e herdeiro do trono, e Kim Byung-yeon (Kwak Dong-yeon), seu fiel protetor. Após várias desventuras, Ra-on é vendida ao Palácio Real como eunuco e passa a servir a Consorte Real Suk-ui (Jeon Mi-seon) e a Princesa Yeong-eun (Heo Jung-eun). Ra-on envolve-se na disputa política entre a Rainha Kim (Han Soo-yeon) e seu pai, o Primeiro-Ministro Kim Heon (Cheon Ho-jin), que mantém o Rei Sunjo em um estado de debilidade permanente, dopado com alucinógenos. Kim Heon está educando seu neto, Kim Yoon-sung (Jung Jin-young), para assumir o trono, fazendo com que o jovem erudito enfrente seu amigo de infância, Lee Yeong, na sucessão real. Jo Ha-yeon (Chae Soo-bin) é a filha do ministro que só tem olhos para Lee Yeong, mas este lidará com seus sentimentos crescentes por Ra-on, que para ele é um eunuco. Com Ra-on e Byung-yeon ao seu lado, Lee Yeong tenta enfrentar os ministros ávidos pelo poder para reclamar seu lugar de direito.

Onde assistir: Viki

4º. Cinderella and Four Knights
Meus amados primos Kang! *-* Já tem resenha aqui blog dessa maravilha. Mais uma história onde a menina pobre se vê apaixonada por um menino rico, aquele velho clichê do amor que eu particularmente adoro! Porém não é só isso, tem uma história linda nesse drama, que a gente descobre (ou quem é mais espertinho, descobriu antes, tipo eu! KKKK) mais para os episódios finais que faz com que a gente termine o último episódio e queira recomeçar a assistir. E nesse drama também eu conheci o Jung II Woo, meu outro amor! ❤

ac55974ada

Sinopse: Ha Won se sente abandonada por sua nova família depois de perder sua mãe em um trágico acidente. Por obra do destino, sua vida muda completamente quando ela se muda para uma mansão com quatro rapazes bonitos.

Onde assistir: DramaFever

5ª. W – Two Worlds
Claro que esse drama não poderia faltar jamais nesse TOP 5! Esse drama também já foi resenhado aqui no blog. Não tem como você não se encantar com W, é impossível! W é uma combinação de realidade com fantasia. Imagina um personagem de histórias em quadrinhos ser um cara real? Imagine você poder entrar na história e conhecer aquele mundo? Pois é, isso em W é totalmente possível. E se você tem interesse por efeitos especiais, o trabalho que a computação gráfica traz as produções, W ganhará definitivamente teu coração, porque é tudo incrível.

w-kdrama-2016

Sinopse: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?

Onde assistir: Viki

Mas como eu sou aquela que não despensa um bônus nos TOP escolhidos, tem um drama que ainda está em andamento que é assim, sem palavras, apenas maravilhoso ao cubo, m-e-s-m-o!

Bônus. –  Goblin.
Eu realmente não sei se comento sobre a história, sobre o elenco, sobre a fotografia do drama, sobre os efeitos especiais, sobre o sentimento de apego total com os personagens, sobre a OST que está impecável… Olha, meus amigos, é bem difícil. Mas dando aquela resumida básica, é um drama com fantasia e romance, há algumas cenas de batalha no começo. O humor, o descobrimento de um primeiro amor, é algo que acertou meu coração em cheio.

goblin

Sinopse: Um lendário “goblin” cansado da sua vida imortal, resolve acabar com ela, mas para isso precisa arranjar uma noiva humana. Mas as coisas se complicam quando ele começa a se apaixonar por ela e encontra motivos para permanecer vivo.

Onde assistir: DramaFever | Kingdom Fansubs

Como eu disse tem alguns dramas que eu deixei de fora, mas que eu amei assistir, então nosso ano de 2017 seguirá com muitas resenhas de dramas maravilhosos! Vocês já assistiram algum desses ou pretendem assistir? Me conta aí! ❤

Um abraço quentinho e até mais! ;*

Deixe um comentário

