Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Hoje é dia de que? Acertou você que pensou: DORAMAS!

O drama que vou falar hoje é o meu favorito do ano e olha arrisco a dizer da VIDA e obviamente eu não poderia em hipótese alguma terminar o ano e não falar dele aqui com vocês, estamos falando de: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.

scarletheartryo_promo

Moon Lovers é a versão coreana de Scarlet Heart que é a versão chinesa (em breve terá resenha e comparações entre uma versão e outra aqui no blog), a história é baseada no romance chinês Bu Bu Jing Xin por Tong Hua. Primeiramente o drama me chamou a atenção por ser histórico e ter muita ação, artes marciais e conforme fui acompanhando o drama eu me apaixonei de tal maneira que era um sofrer sem fim esperar os próximos episódios. O drama tem tanto ator bonito que tu se perdes! Ah, o drama tem 20 episódios. Mas primeiro vamos falar um pouco do enredo.

No drama conhecemos Go Ha Jin (UI) uma mulher de 25 anos do século 21, tudo normal até aqui. A coitada sofre uma decepção amorosa complicada e fica desiludida com a vida. Go Ha Jin na tentativa de salvar uma criança que cai num lago, se afoga e nesse exato momento ocorre um eclipse solar e ela acaba sendo transportada de volta no tempo para Dinastia Goryeo. Quando Ha Jin acorda ela está no corpo de Hae Soo, prima da esposa do 8º Príncipe, Wang Wook. Nessa nova realidade ela conhece os príncipes reais da família governante da época. E é claro que por ser diferente das demais mulheres da época, ela acaba se metendo em confusões, gerando inimizades e inveja na princesa Yeon Hwa. Hae Soo convive mais com o 8º Príncipe devido o parentesco com a esposa dele e os dois acabam se apaixonando, mas o relacionamento deles fica um pouco complicado no decorrer da história, pois o 4º príncipe Wang So, o temido príncipe da máscara, o cão lobo, entra na briga pelo coração dela, e mais tarde ele se mostra uma pessoa totalmente diferente do que aparenta ser e assim aos poucos vai conquistado o coração de Hae Soo. Mas para que possam viver esse amor terão que enfrentar diversas situações e conspirações que a luta pelo trono traz com ela.

Bom, como vocês perceberam o drama é histórico, o que já automaticamente pensamos em reis, rainhas, príncipes, princesas… E nesse drama o que não falta é príncipe bonito e charmoso! Vou falar um pouquinho de cada um, vem suspirar comigo!

O Príncipe Herdeiro: Wang Mu (Kim San Ho)

mu

Wang Um, foi o escolhido pelo Rei Taejo (Jo Min-ki) para suceder o trono. Parece sempre ser um cara gente boa, cauteloso e obediente as ordens reais. De certo modo até tenta cuidar dos irmãos, mesmo sabendo que sua posição é invejada e almejada por alguns deles. Junto com o 13º Príncipe, é o que mais se aproxima de Wang So (4º príncipe) assim que ele retorna ao palácio. Na minha opinião, Wang Mu, merecia sua posição de príncipe herdeiro, sempre me pareceu uma pessoa de boas intenções, infelizmente foi vítima da ambição dos irmãos. Gostaria de ter visto mais do personagem.

3º Príncipe: Wang Yo (Hong Jong Hyun)

wang-yo

Yo é o primeiro príncipe que vemos demonstrar interesse pelo trono. É filho da Rainha Yoo (Park Ji-young), 3ª Rainha do rei Rei Taejo, assim como o 4º e 14º príncipes. Para chegar ao trono ele conta com o apoio da mãe em todas suas tramas, algumas arquitetadas pela mesma. Yo na minha opinião é o príncipe mais charmoso e tem aquele ar debochado. A sede de poder da mãe acabou por contaminar ele, querer o trono a todo custo, mas em determinada hora vemos que na verdade ele era uma marionete na mão de sua mãe, o que me deu pena dele. Cheguei a odiar ele? Sim, porque ele fez algo imperdoável e sem necessidade. E Jong Hyun é tão lindo, que ofuscou meus olhos.

4º Príncipe: Wang So (Lee Jun Ki)

so

So é o excluído da família, não foi criado no palácio com seus irmãos e perto do rei Rei Taejo. Quando era criança durante uma briga entre a rainha e o rei ele acaba sendo ferido no rosto e isso causa-lhe uma cicatriz. Depois desse incidente So é adotado e definitivamente é afastado da família por um bom tempo. Com essa família ele aprende a caçar e a lutar, suas habilidades lhe rederam o apelido de Lobo e combinando a máscara que usara por toda a vida para esconder sua cicatriz, era temido pelas pessoas. Após anos longe do palácio ele volta com a intenção de conquistar seu espaço como um dos filhos do rei, ser parte da sua família, infelizmente a recusa ainda existe, principalmente de sua mãe. So na minha opinião é um cara corajoso, acuado por conta de suas desgraças, amoroso por conta de nunca poder ter demonstrado carinho aos seus. No seu relacionamento com a Hae Soo vemos esse lado do So, por vezes víamos o quão indefeso ele era no seu interior. O seu lado sombrio, era sua defesa. Ao decorrer do drama vemos o crescimento do personagem e aprendemos a ama-lo em um grau, meus amigos, de querer sair correndo e protegendo de TUDO e TODOS! Eu não conhecia o ator Lee Jun Ki, por ser nova nesse mundo de dramas asiáticos, mas com certeza se tornou um dos meus atores favoritos, a forma como ele interpretou o Wang So foi de uma forma tão realista, que eu cheguei a de fato a imaginar que o So da vida real tinha as feições do Jun Ki. Quero ver mais dramas com ele, bora fazer a listinha. ❤

8º Príncipe: Wang Wook (Kang Ha Neul)

wook

Wook, o amado, respeitado, exemplo de pessoa dos irmãos. Justo e calmo está sempre apaziguando os conflitos de família. Filho da Rainha Hwangbo (Jung Kyung-soon), 4ª Rainha do rei Rei Taejo. É casado com a Lady Hae (Park Shi Eun), ela é uma boa esposa, devota de seu marido e o ama plenamente, mesmo que ele não a corresponda da forma como ela gostaria. Wook se apaixona pela prima de Lady Hae, que vive com eles, que é como uma filha para Lady Hae. Os dois acabam por desenvolver sentimentos um pelo outro, mas o fato de Hae Soo ser prima de sua esposa complica o romance dos dois. Após alguns acontecimentos, Wook decide lutar pelo trono e aquele príncipe amoroso e justo acaba dando lugar ao um príncipe ambicioso e calculista. Suas atitudes são cada vez mais propicias a maldade, mesmo que para ele tudo seja justificado para o bem de sua família e Hae Soo. Está aí o príncipe do amor e ódio, os sentimentos andam lado a lado com se trata do Wook. No começo eu achava ele muito fofo e admirava o fato dele não ser corrompido pela sede de poder. Mas a personalidade dele deu uma virada brusca e queria banir ele do drama a cada episódio, hahahaha. Mais para reta final do drama que ele vai se ligando que seus esforços não teriam os resultados que ele gostaria, aquele sentimento do começo, voltou um pouco junto com pena. E no final ele também foi vítima das ambições dos que estavam ao seu redor.

9º Príncipe: Wang Won (Yoon Sun Woo)

won

O mais discreto dos príncipes. O tipo de pessoa que você não sabe se está do seu lado, se não está, quando vai te atacar, tramar contra você. Sempre opta por estar do lado de quem tem mais poder, e envolve-se em tramas com seus irmãos para que o 3º Príncipe assuma o trono. Won na minha opinião é o nosso belo exemplo do “maria vai com as outras” e “onde tem vantagens para mim, tô dentro.” Uma pessoa com feições que não te fazem duvidar de seu caráter, muito pelo contrário, por ser sempre mais na dele, podia-se julgar que era inofensivo, um zero à esquerda. Acabou se mostrando um cara astuto e perigoso.

10º Wang Eun (Byun Baek Hyun)

eun

Não é o mais novo dos príncipes, mas podemos considerar o baby real, pois sua personalidade infantil e divertida é de uma fofura sem tamanho. É um menino festeiro, sua alegria é sempre presente. Ele é o 14º Príncipe são bem próximos. Depois de uma briga com Hae Soo, eles se tornam amigos e Eun descobre estar apaixonado por ela. Eun na minha opinião é um dos príncipes que a primeira vista ganhou meu coração com seu jeito brincalhão e alheio as tretas do palácio, até certo ponto. Um amorzinho. ❤

13º Príncipe: Baek Ah (Nam Joo Hyuk)

baek-ah

Baek Ah é o príncipe artista, que não gosta de se envolver nas políticas do reino. Um dos hobbies mais vistos dele, é o desenho. Dos príncipes, ele é o mais próximo do 4º Príncipe, assim como o Príncipe Herdeiro. Particularmente essa proximidade dele com o Wang So, é bem legal de se ver, Baek Ah o respeita e o considera como irmão, apesar de serem irmãos somente por parte de pai. Baek Ah na minha opinião é o príncipe que te inspira e dá uma leveza a história, ele é encantador e de bom coração.

14ª Wang Jung (Ji Soo)

jung

Sua personalidade é cativante, por sempre bem sincero e sempre demonstra seus sentimentos. Não gosta do sistema no palácio, por isso é um dos príncipes que prefere ficar longe disso. Gosta muito de lutar, saindo as vezes disfarçado para fazer duelos com os homens do povoado. Em uma dessas saídas ele é levado por uns caras e na tentativa de salva-lo, Hae Soo aparece e se mete na confusão, os dois desenvolvem uma amizade bonita, mas como Eun, Wook e So, ele também se apaixona por ela. Mais tarde Jung torna-se general e tem grande importância nos últimos episódios. Jung, é o meu príncipe favorito. Além do Ji Soo ser um lindo, fofo e maravilhoso, esse personagem me cativou desde suas primeiras aparições junto com o Eun. Sempre achei o 14º príncipe muito doce e valente e nos últimos episódios eu o amei ainda mais! ❤

Faltou oxigênio depois de falar dessas maravilhas, ai ai.

Sobre a atuação dos atores, achei incrível! Acredito que esses gêneros de drama deve ser um trabalho dobrado para interpretar, exige uma cobrança maior, uma entrega maior. Então transmitir os costumes, nos mostrar como tudo era na época da história e ser o mais real possível, requer um esforço maior, na minha opinião.

Agora falando do OST, da trilha sonora, eu não tenho nem palavras porque é realmente maravilhosa, eu amo todas! Ouço sempre, até as instrumentais. Mas claro que a gente sempre elege uma ou mais favoritas, as minhas são: I Love You, I Remember You e All With You.

Mas tenho uma playlist do OST no Spotify, estou sempre ouvindo (tipo agora) se quiserem conferir. 😀

O quanto eu sou apaixonada por esse drama não está escrito no gibi! Ele te faz rir, te faz chorar (faz e muito!), te faz torcer pelos personagens e te faz passar raiva com os vilões de modo que tu quer entrar pela tela e expor as tramas que eles fazem. Tem também o amor pelo casal SoSoo, carinhosamente chamado pelos fãs do drama, não me canso de rever as cenas deles. Sem contar a os cenários, a fotografia, os figurinos, nossa, o que não falta é motivos para amar e elogiar Moon Lovers.

Foi confirmado uma segunda temporada em forma de filme que vai nos mostrar o reencontro de Wang So e Hae Soo na era moderna, mas não foi dito quando irá lançar. Estamos assim: lança logo, pelo amor de Deus!

Moon Lovers está disponível no DramaFever e Kingdom Fansubs.

E então o que acharam do drama de hoje? Tenho certeza que se vocês assistirem vão amar de paixão! E amanhã vai ter post extra, vou citar e falar um pouquinho das minhas cenas favoritas de Moon Lovers! Porque se eu colocar tudo em um post único vai ficar imenso, isso tudo é amor por esse drama! 😍

“Se tivéssemos nos encontrado em outro mundo e em outra época, estava pensando no quão bom seria se pudesse ser assim, eu não temeria nada. Eu iria poder amá-lo livremente do jeito que eu quisesse.”

sosoo

Um abraço quentinho e até a próxima indicação. ;*

6 comentários em “Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Deixe um comentário

