Eu li: Tudo E Todas As Coisas

Fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Como estão pós Enem? Foram todos bem? Espero que sim e que alcancem seus objetivos. Acreditem sempre no potencial de vocês.

Nosso post de hoje é uma resenha de livro. Pensei muito se trazia essa resenha para vocês ou não, como não vi muito sobre esse livro postado por aí, resolvi pelo sim! Vamos falar um pouco sobre: Tudo E Todas As Coisas de Nicola Yoon.

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

dsc03535

Em Tudo E Todas As Coisas, acompanhamos a história de Madeline Whittier, uma adolescente de 18 anos que vive isolada do mundo devido sua doença, mora com sua mãe Pauline e sempre tem a ajuda no dia-a-dia da sua enfermeira amiga Carla. Maddy tem uma doença rara, IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave). Ela passa seu tempo estudando com seus professores particulares, lendo seus livros, seu livro favorito é O Pequeno Príncipe. Sua convivência com a mãe é ótima, elas se divertem juntas, Pauline além de mãe de Maddy é sua médica, ela cuida com muito carinho da filha. Pauline sofreu com a perda do pai e irmão de Maddy muito cedo, elas só têm uma a outra. Mas a chegada de novos vizinhos vira o mundo centrado de Maddy totalmente, mais precisamente um em especial, Olly.
Olly e Maddy se tornam amigos e conversam por e-mails, Olly trouxe o novo para vida rotineira e planejada de Maddy. Mas só e-mails não eram suficientes para eles, queriam se conhecer, mas a doença de Maddy é um obstáculo, porém com uma ajudinha de Carla o primeiro encontro deles acontece e um sentimento desconhecido que nunca sentiu antes começa a brotar no coração de Maddy, seria amor? Há muito o que Maddy não sabe, há segredos de sua vida que ela desconhece.

Tudo E Todas As Coisas é uma história tranquila de ler, em pouco tempo você termina a leitura, a escrita é leve e não cansativa ou repetitiva. É bem dinâmica também, você sente como se estivesse lado a lado com a personagem ao decorrer da história. O livro é narrado em primeira pessoa, no caso, pela Madeline.

Tem um ponto que eu não gostei apesar da história ser bem legal e interessante. A autora podia ter explorado mais a relação de Olly e Maddy, conseguimos sentir o amor sincero dos dois, ver a Maddy descobrir o amor com ele é muito fofo, mas ainda queria ver mais dos dois, principalmente mais para o final do livro onde acontecem revelações da vida da Maddy.

Para quem gosta de histórias leves, de escrita dinâmica, que não te cansa, indico muito esse livro!

Nesse livro aprendemos a valorizar a vida, valorizar tudo que temos e podemos fazer. Aprendemos que por mais que estejamos passando por situações difíceis, há sempre uma luz. E quanto ao amor, há meus caros leitores, jamais desacreditem dele, num piscar de olhos ele pode surgir, esteja sempre preparado. 😉

Segue alguns quotes do livro, que eu gostei bastante. ❤

“– Todo mundo acha que é especial – ele continua. – Todo mundo é tão único quanto um floco de neve, não é? Somos todos únicos e complicados. Talvez a gente nunca conheça o coração humano, não é o que dizem por aí?”

“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado.”

“Um universo que pode ser criado em um piscar de olhos também pode ser destruído com o mesmo movimento.”

Comprei o livro pelo site da Saraiva quando estava em pré-venda e junto veio um lindo marcador de páginas transparente, fiquei apaixonada!

dsc03529

O livro físico na Saraiva está R$ 27,90 e o livro digital está R$ 19,90.

E aí, interessou a vocês a saberem mais sobre esta história? Se vocês adquirirem a obra, venham me dizer o que acharam, tá? 😀

Um abraço quentinho e até uma próxima resenha de livro! ;*

2 comentários em “Eu li: Tudo E Todas As Coisas

Deixe um comentário

