Dias Dos Pais

Mais um dia comemorativo, conhecido do nosso calendário. Aqueles dias comemorativos/emotivos.

Com o avanço da tecnologia, as pessoas se encontram cada vez mais conectadas a redes sociais, com isso vemos muitas demonstrações de afeto, fotos espalhadas pelo feed a fora. Declarações e mais declarações de o meu pai é o melhor do mundo.

Fico aqui pensando, vocês fazem isso, de demonstrar sentimentos por esse pai, todos os dias? Ou é só hoje em específico? Ou é a necessidade de expor sua vida com frequência nas redes sociais?

Me desculpe, acho que meu eu ariano falou mais alto agora, e talvez a sinceridade falou mais alto, mas é um pensamento a se dar valor, diz aí!

Os pais são os melhores do mundo, com ou sem dia específico para dizer isso a eles. Assim como o dia das mães.

Mas já que esse dia existe, para que todos em um único dia se juntem para expressar sua gratidão e afeto por esses homens que a maioria de nós na infância acredita que quando estamos dormindo eles se transformam em super-heróis combatendo o mal pela cidade! (Sempre fui uma criança sonhadora, vocês não?)

Papais e seus bordões, se ele é pai de uma menina: “até os 30 anos, nada de namorar mocinha!” ou pai de um menino: “esse é meu garotão, vou ensinar a ele como se joga futebol!“, entre outros.

tumblr_m9dbggJyH61rrldcxo1_500

tumblr_inline_nsy0g2TaMT1qc4j9m_500

Mas sabem o que todos esses pais dedicados e atenciosos com seus filhos tem em comum? O amor paternal. Assim como as mães, os pais também tem muita importância em nossas vidas, em nossa educação, em nossos corações.

O pai pode não te carregar nove meses na barriga ou sofrer uma dor aguda ao te trazer ao mundo, mas ele sempre está lá, ao seu lado, te guiando por essa vida que nem sempre, ou na maioria das vezes, não é nada fácil.

Pinky_Promise

Já que esse dia é tão emotivo e especifico para nossos pais, avôs, tios ou alguém que pode ser um amigão, como um pai, vamos pegar nossas possíveis magoas, nossas teimosias e até mesmo nossas dificuldades em demonstrar afeto e toca-los num canto, ao menos hoje, mas isso não quer dizer que você não deva dar um jeito nisso depois, certo? Remoer tristeza não faz bem, ser teimoso e não ouvir conselhos de seu pai quase sempre é burrice e bom, ter dificuldade de demonstrar afeto é algo que pode-se trabalhar com o tempo 😉 (Pode ser bem trabalhoso essa última coisa, mas melhora com o tempo.), e deixando no canto parte para aquele abraço e diz um eu te amo, te juro não dói e gera um momento de aquecer seu coração.

Ser pai é um dom divino, ser exemplo de um pequeno ser que daqui ali uns anos será um adulto e tomar suas próprias decisões, é uma missão complicada mas gratificante. Sentir orgulho de um filho é ótimo mas saber que teu filho se orgulha de você deve ser tão emocionante quanto.

Deus é pai da humanidade, já pensou dar conta de nós todos? Tão amoroso, tão zeloso. Mas também puxa muito orelhas por aí.

Ser pai, é ser amor, é ser exemplo, é ser amigo, é ser um dos pilares da sua base, a família.

O Coisas de Naty, deseja um ótimo Dia Dos Pais, para todos os papais desse mundão! Em especial, ao meu pai que com certeza, pra mim é o melhor! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s