Assisti: Como Eu Era Antes de Você

me-before-you-_0

Fofuras, tudo bacaninha por aí?

Um dos post mais esperados, estava ansiosa para vir aqui e faze-lo! Enfim assisti Como Eu Era Antes de Você!

Deve de ser um dos filmes mais esperados no ano, a expectativa para quem leu o livro estava enorme, eu por exemplo estava muito, muito ansiosa para assistir.

Para quem não conhece a história de Como Eu Era Antes de Você, é sobre duas pessoas completamente diferentes que ao se encontrarem aprendem muitas coisas um com o outro. Will Traynor fica tetraplégico após ser atropelado por uma moto. Louisa Clark é despedida do café onde trabalha, pois o dono fecha o estabelecimento. Sem muitas qualificações, consegue trabalhar como cuidadora de Will. O filme é baseado no livro de mesmo nome, da autora Jojo Moyes.

DSC03209

Eu particularmente, amo a personagem Louisa, interpretada muito bem pela atriz Emilia Clarke. Ela conseguiu representar a Lou da mesma maneira que eu imaginava ela na minha cabeça enquanto lia o livro. A personagem nunca saiu da cidade onde mora, trabalha para ajudar a família, e tem uma maneira bem única de ser. Já o Will, no filme interpretado por Sam Clafim (esse maravilhoso, socorro!), soube também se sair bem ao dar vida ao Will nas telas, não poderia terem escolhido ator melhor.

Sobre a adaptação do filme, eu achei que podiam ter desenvolvido mais a história dos dois, claro que o filme tem um tempo estimado e isso sempre leva a alguns cortes ou a correr as coisas. No filme o romance entre Lou e Will ficou mais em evidencia, o que é tão lindo que nem consigo expressar em palavras como essa parte do romance que ficou doce e romântico ao pé da letra, na minha opinião.

Não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora maravilhosa e como ela somou nessa história nas telas, é um show a parte. Na trilha sonora temos nomes como Ed Sheeran e Imagine Dragons. Cada cena que tinha uma música ao fundo já fazia você sentir que seria um filme para jamais esquecer que um dia o viu, marca realmente teu coração.

A história de Como Eu Era Antes de Você gera muitas opiniões diferentes em relação a como ela termina. Não vou dar spoilers, porque nem todo mundo leu o livro ou sabe o que acontece, mas, eu particularmente não concordo com a decisão do Will. Sei que a ideia é que devemos aprender a respeitar a decisão do outro, mesmo que isso te doa, é a vida do outro, portanto não se decide por ele. Mas Will não soube ver o presente que a vida estava lhe dando, talvez uma nova chance de ser feliz, de ter ganas de lutar, se dar a chance de amar e ser amado. Lou o amou profundamente, sentimos isso, só amando uma pessoa verdadeiramente somos capazes se doar tanto. Existem opiniões que o Will não amava a Louisa, mas sabe, na minha visão, ele a amava sim, só que a dor que ele carregava por ter ficado tetraplégico e que perdera aquela vida ativa que ele costumava a ter, já tinha formado a decisão que ele toma, era como se tudo tivesse que ser daquela maneira, mesmo que ele não quisesse, ele achou que tentar seria perca de tempo tanto para ele quanto para Lou. Suas esperanças e sua fé não foram suficientes.

É uma história que vai lá no fundo do seu coração, mesmo tu não concordando ou concordando com o rumo que a história leva, é impossível não se sentir tocado e mudado depois de conhece-la. Vejo no casal aquilo que chamamos de destino. Algumas coisas acontecem para que possamos acertar outras.

Eu amei o filme, a escolha dos atores, a trilha sonora, é lindo! Toda romântica (o) não pode perder. Mas aconselho, se puder e quiser, claro, que leia o livro antes, pois você consegue entender melhor a história, sentir melhor a mensagem que a história traz. E se emociona o dobro.

O filme está em cartaz, então se tu tiveres uma folguinha na semana, corre no cinema porque vale a pena, ou espera para o fim de semana pra assistir. Ah, e leva uns lencinhos, porque o choro é livre! hahahaha. Mas você irá rir bastante, também!

Lou e Will marcaram meu coração, estão ali na listinha de casais amadinhos por mim. ❤

Um abraço quentinho e… Me conte uma coisa boa? xx.

Deixe um comentário

