Tá começando na maquiagem?

Olá fofuras, tudo bacaninha por aí? 😉

Nosso post de hoje está voltado para um papo que eu não domino mas que me interessa cada vez mais: maquiagem!

Então eu decidi vir aqui falar um pouco de como despertou minha vontade em me maquiar, que tipo maquiagem uso e dicas de alguns produtinhos que eu uso! E claro terá dicas de duas blogueiras que eu AMO para iniciantes na make!

Bom, eu comecei a me interessar por maquiagem de uns dois anos para cá. Depois eu conheci o trabalho da blogueira Bianca Andrade (Boca Rosa) que é minha maior inspiração para ter meu blog, meu maior exemplo nesse meio de blog/youtube. Então comecei a conhecer as marcas, os produtos, o que fazia bem para pele, amar as cores de batons e sombras e ver opções baratinhas, porque produtos de beleza são caros dependendo da marca.

Como eu não tenho muita paciência e nem sei muito bem fazer aquele olho bem esfumado, com degrades de cores, aqueles makes power, sabe? Eu opto por caprichar na mascara de cílios e quando estou inspirada faço um delineado! Já que a maquiagem que faço é bem simples, eu aposto nos batons, de todas as cores! Desde as mais clarinhas até as mais escuras e coloridas. E para preparação de pele eu uso: primer, corretivo, base e pó! E com um pó um pouquinho mais escuro ou um bronzer eu uso para os contornos do rosto que se perdem quando passamos a base e ficamos com aquela cara de fantasminha! Sobre sombras, apesar de eu não usar sempre, acho válido ter uma paleta com cores mais neutras e outra com tons mais coloridos! Ou uma que te atenda com esses tons, acho que aquelas que tem várias cores é uma boa opção. E por último, os batons! Eu gosto muito dos que são efeitos matte, a maioria dos meus são.

Pinceis, ah esses amiguinhos tão essenciais! Sim, gente, eles são de grande importância na make. Pinceis dão um acabamento mais natural para a nossa make e evita que nossa pele fique com um aspecto meio borrado, na minha opinião. Os pinceis que eu mais uso é os de base, principalmente o Kabuki. Para base existem três tipos de pinceis: o Kabuki, o Duo Fiber e o Língua de Gato! O língua de gato eu até diria que ele uma opção para corretivo, por ele ser achatadinho, ajuda espalhar o produto abaixo dos olhos e assim já poupa um pouquinho nosso bolso. Tem muitos pinceis caros, bem sabemos disso, porém tem marcas ótimas que tem um precinho bom e eu indico a marca dos meus que é a Macrilan! Pinceis de ótima qualidade e baratos. 😀

Os produtos que eu uso costumo fazer post sobre eles. O primer, a base e o corretivo que uso, já tem resenhas sobre eles aqui no blog. O primer é da Color Trend (Avon), o corretivo é da Natura Aquarela, o pó e a base são da Vult! Minha máscara de cílios é da Natura Aquarela e quando eu faço delineado eu faço com um lápis de olho preto ou com caneta delineadora, ambos da Avon.

DSC03444

Esses são meus produtinhos básicos.

A Duda Fernandes, recentemente fez uma série para iniciantes, super, mega útil para nós! Tu procura lá no canal dela a playlist com vídeos e fica atenta porque vai valer muito a pena pra ti que está perdidinha aí! Mas o vídeo que eu escolhi para somar neste post é o que ela fala sobre o que devemos investir nesse começo, um kit iniciante! Bem básico, praticamente o que eu uso! Tendo esses produtinhos, tu já está apta para começar com a tua make. 😉

Já a Aline Rodrigues, fez um vídeo de um kit mais completo, para aquelas que já querem logo investir, chegar com tudo nesse mundo da beleza!

As vezes pensamos que maquiagem é bicho de sete cabeças e que nunca vamos conseguir fazer nada, nem o mais simples! Mas olha, pratica que tu chegas lá, garanto! 😉

Um abraço quentinho e até mais! ;*

2 comentários em “Tá começando na maquiagem?

  1. Ooouunnnn minha linda! Fico super feliz em saber que sou inspiração pra ti!
    Pra mim é uma honra ganhar um espacinho aqui no teu blog! Muito, muito obrigada pelo carinho, viu? Milhões de beijos! ❤️❤️❤️😘😘😘

    Curtir

Deixe um comentário

