Assisti, Alice Através do Espelho!

alice através do espelho

Fofuras, tudo bacaninha por aí? Espero que sim!

Hoje nosso post está todo especial, todo encantado, com muita fantasia. Claro que me refiro a Alice, mais precisamente, Alice Através do Espelho! Assisti esse final semana e AMEI!

Sempre fui encantada com o universo do País das Maravilhas, inclusive meus amigos vivem dizendo que vivo no mundo da Alice, de tão sonhadora que sou. Quando foi divulgado que teria uma continuação de Alice No País das Maravilhas, eu fiquei jogada no chão! Já fiquei esperando muita lindeza e fantasia para este filme. Mas tal foi minha surpresa quando assisti Alice Através do Espelho e notei que o filme vai além de um mundo de fantasias de uma menina, de um mundo infantil, encantador.

O filme mostra uma Alice (Mia Wasikowska) mais determinada, ela cresceu, tem responsabilidades, agora. Quem viu o primeiro filme sabe que ele termina com a Alice embarcando num navio e que ela fica capitã em expedições pelos mares. E assim que começa o filme, com nossa Alice em uma situação complicada em alto mar. Ao decorrer do filme vemos uma Alice determinada e amiga.

Na época de divulgação dos posters oficiais do filme, foi dito que se o filme era sobre a Alice, porque o Chapeleiro (Johnny Depp) estava em evidencia? Assistindo o filme entendemos o porquê disto. O tema do filme se baseia em um caso mal resolvido no passado Chapeleiro, ou seja, a história desenrola por causa desse acontecimento na vida dele. E é aí que eu comecei a ver as coisas bonitas e inspiradoras que o filme traz para quem está assistindo.

Alice é a única que pode ajudar o Chapeleiro, pois ela não é habitante do País das Maravilhas. Não tem como não se emocionar com a amizade entre a Alice e o Chapeleiro, porque tu sentes no teu coração o quanto ela é verdadeira. Neste novo filme temos um novo personagem, o Tempo (Sacha Baron Cohen) . Um personagem engraçado, eu diria. Também temos nossos já conhecidos personagens, como a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

alice-através-do-espelho-trailer-br

Sobre a Rainha Vermelha, eu tenho a dizer que é uma das personagens mais marcantes nesse filme. “Ah, Naty mas porquê? Ela é má!” Sim, ela é ou era até ser mostrado o porquê dela se tornar assim. Não vou dar spoiler, mas, depois de assistir ao filme o coração de vocês irá amolecer um pouquinho em relação a ela.

A mensagem que Alice Através do Espelho me trouxe foi: amizade, amor ao próximo, perdão, determinação e que sempre seja você, nunca seja alguém para agradar, sua verdade é algo muito única para ser deixada de lado. ❤

No primeiro filme a música destaque ficou na voz da Avril Lavigne, Alice, a música é tão mágica e aventureira como a proposta de Alice No País das Maravilhas. Já nesse filme quem foi escolhida para dar voz a música tema, foi a cantora P!nk, uma das melhores cantoras do meio musical internacional na minha opinião. Just Like Fire é incrível, a melodia dela nos faz pensar em que somos fortes, em determinação, assim como Alice nos mostra nessa nova aventura.

O filme está em cartaz, procure o cinema mais próximo de você e não perde esse filme, que é um dos melhores do ano!

Um abraço quentinho e boas lonjuras! ;*

3 comentários em “Assisti, Alice Através do Espelho!

Deixe um comentário

