Meus filmes antigos favoritos!

filmes antigos.

Fim de semana chegou! Que vocês me contam de bom? Vão badalar? Vão visitar amigos, dar um pulinho na praia? Ou ficar em casa, curtindo uma série, filme ou um livro? Se tu é como eu, vai ficar em casa na companhia das suas séries, seus filmes e seus livros! (Eu faço isso até nas folga da semana ;p)

Hoje o post é sobre filmes! Mas não é qualquer filme, são clássicos, bem conhecidos na minha opinião, mas deve ter alguém que não conhece, nunca viu! E vocês precisam assistir, ao menos um! Certeza que vão viciar, e assistir muitas e muitas vezes!
Tem muitos filmes que são antigos, clássicos. Vou falar dos meus preferidos que são três! Aperta esse play e vem conhecer essas belezuras:

Grease – Nos Tempos da Brilhantina.
Sinopse: “É um musical inspirado em um musical homônimo com participação do próprio John Travolta em 1971, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a história de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como plano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

P-A-R-A  T-U-D-O! Grease é meu filme favorito da vida! Eu amo demais esse filme. Minha mãe me apresentou o filme quando eu tinha 12 anos, desde então é meu filme favorito! Tenho em casa, é minha relíquia, ninguém pega, ninguém toca! Hahahaha. Eu amo ouvir minha mãe contar da época do lançamento, as salas de cinema lotadas, foi uma loucura. Ela me contou também, que as pessoas já saiam de uma sessão e entravam na fila pra próxima para assistir de novo! O musical é maravilhoso, os romances, o casal principal, é tudo incrível! Mais que recomendado esse filme pra você assistir, prepare seu coração para se apaixonar pelo universo, Grease!

Os Embalos de Sábado à Noite.
Sinopse: Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa. Tony acaba vencendo o concurso mas não fica satisfeito por achar que os segundos colocados são, em realidade, superiores a ele e sua parceira e que só não levaram o prêmio por serem latinos. O filme transcorre mostrando as picardias de Manero e seus colegas e todos na expectativa do grande torneio que ao final se mostra uma experiência vazia para ele.”

Só de falar que a trilha sonora tem Bee Gees e disco music, já ganhou meu coração para vida inteira! Mais uma vez John Travolta, arrasa, pisa, samba na interpretação de um personagem. Como não se identificar com Tony Manero? Um cara cheio de sonhos, com poucas condições, mas nunca desistindo! Ou descobrindo que nem tudo que a gente tanto quer é realmente o que nos faria feliz. Aviso de quem já viu o filme uma quantas vezes, é: Prepara, que você vai levantar do sofá, da cadeira, da cama, de onde estiver para dançar, ao menos mexer as mãos ao som dos mitos, Bee Gees e sonhar com a cena de Tony e Stephanie no estúdio de dança ao som de ‘More Than a Woman’, certeza que vai querer ensaiar para abrir a balada do seu casamento!

Dirty Dancing
Sinopse: “Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, Robbie que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby, Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e roubado carteiras, o que não é verdade.”

Patrick Swayze, é um grande ator! Pena ter ido tão cedo… 😦 E quem não quer um Johnny para te chamar de Baby? Nossa, ele era um galã, fico imaginando os suspiros das mulheres. Se existisse twitter naquela época ia render muitos fã clubes, com certeza! Garota rica que se apaixona por um cara pobre, meio clichê, eu sei. Mas nada num mundo de Dirty Dancing é chato! As danças, as trocas de olhares do casal principal, como vão se apaixonando, eu amo tudo! E a dança final, mais outra pra você sonhar em dançar na balada do seu casamento! Toda coreografada, já pensou? Seria TOP! Só me falta o básico pra isso se tornar real: O NOIVO! Hahahaha.

Fiz uma playlist com 3 vídeos pra vocês darem uma espiadinha nos filmes!

Dicas da Naty para o fim de semana! RÁ! 😀 Então peguem a pipoca, chama a família, junta os primos tudo ou os amigos pra uma sessão cinema retro em casa, vai ser demais heim! 😉

Um abraço quentinho e até mais! ;*

Deixe um comentário

