Os 10 Mandamentos – O Filme. #EuFui!

os-dez-mandamentos-filme-e1450876008907

Fofuras! Qual a boa? Feriados acabaram, aulas chegando, eita que o ano começou! Mas sempre tem as folgas, os fins de semana e nossos amados feriados pelo ano. Afinal, precisamos descansar em meio a maratonas de trabalho, aulas, um tempo! E a dica que eu dou é cinema, ah, o cinema! Sou apaixonada, por mim todo fim de semana estava lá assistindo algum filme novo, mas o bolso em crise não permite esse luxo. Hahahaha 😦
Esse post é para compartilhar com vocês sobre o filme que está em alta no momento, recorde de bilheteria, passando a marca de grandes filmes em cartaz, claro que estou falando de Os Dez Mandamentos! Já são mais de 5 milhões de pessoas que assistiram ao filme, que ainda está em cartaz.

A história conta a saga do povo hebreu, todos os anos que foram escravos no Egito. Até que nasce um menino, em uma das épocas mais difíceis para o povo. Moisés. Devido a um decreto do Faraó Seti, que todo bebê, sendo menino deveria ser morto, Joquebede, mãe de Moisés o coloca em um cesto e confiando a vida dele a Deus, deixa o cesto as margens do rio Nilo. O cestinho com o bebê hebreu chega até a princesa Henutmire que se banhava a margem do rio. Sendo assim, Moisés foi adotado pela princesa, e se tornou um dos príncipes do Egito. Mais tarde ele descobre tudo sobre sua origem, sobre sua família hebreia. Depois alguns acontecimentos, Moisés retorna com a missão dada a ele por Deus para libertar seu povo.

Ah, mais eu já vi a novela. Que graça tem? Já vou saber tudo.ERRADO! De primeira é meio obvio que esse é o pensamento que se tem. Mas sério, vão por mim, quando você assiste, você simplesmente apaga da memória que assistiu a novela, é como se tudo estivesse sendo visto pela primeira vez. Porque tudo é diferente ao mesmo tempo que é igual, dá para me entender? Hahahaha Só assistindo mesmo para entender.

O filme emociona tanto quanto a novela, eu chorei muito, realmente. Talvez por eu ser cristã, o filme tenha mais significado do que para alguém que não é, que irá assistir, como se vai assistir qualquer filme. Mas olha, dificilmente não vai rolar uns pratos aí! Principalmente na cena mais esperada, que é a abertura do Mar Vermelho, é incrível, é maravilhoso, tremendo. E nas partes em que Deus fala com Moisés, são lindas, tocantes. A cena em que Deus fala os dez mandamentos á Moisés, foi sem palavras.

Na minha opinião de telespectadora, eu tenho a dizer, que o filme é SENSACIONAL! É complicada dar uma opinião sem soltar spoiler, como o filme ainda está sendo passado, há muitas pessoas que irão ver, e não tem graça soltar as coisas e tirar a surpresa. Mas os efeitos, o modo como é contada a história, as partes que não vemos na novela, a trilha sonora, nossa é tudo muito impecável. Sobre os atores, só elogios, se já os admirava por assistir à novela, com o filme só aumentou a admiração. Em especial pelo ator Sidney Sampaio, que dá a vida a Oséias/Josué. Ele foi incrível, sabe quando você sente que o ator está se doando pelo personagem? Exato. Como não posso contar porque, se não perde a graça, só posso dizer a vocês que já no começo do filme vocês entendem o porquê estou elogiando o Sidney, o diferencial do filme para novela, começa nele. 😉

Outra coisa que eu gosto muito, é a trilha sonora. Uma pena não ter tido alguma das músicas que a Miriã canta na vila, nas festas, reuniões da família. E por esses dias, eu encontrei um canal que disponibilizou as canções e com letra! *-* Eu ouço sempre, dá uma paz tão grande, recomendo. Fiz uma playlist no meu canal, para facilitar e não lotar o post de vídeos! Além das músicas da novela, também tem da minissérie ‘Rei Davi’ é um ótimo canal! Eu como uma romântica incurável, fico toda sonhadora com “No Poço Te Encontrei.”, ainda mais com clipe liberado no canal da Record no youtube. Zípora e Moisés, ai, ai, esse casal tão lindo. ❤

Como já disse, o filme continua em cartaz, e vale muito, demais, a pena você ir assistir, com a família, com os amigos! Eu acredito na transformação das pessoas, talvez você esteja passando por algo difícil, e acha que não pode conseguir reverter, esse filme pode ajudar você. Sua mente saíra da sala de cinema com pensamentos positivos e um coração cheio de fé, esperança e amor. O exército do Faraó, pode representar seus problemas e o Mar Vermelho poder representar a luz, uma solução. Tenhamos fé e esperança e as coisas irão melhorar, creia. Independentemente de sua religião, vá, assista! Eu acredito que você saíra outra pessoa, com certeza com mais garra para enfrentar a vida, com mais garra de ser feliz, de conquistar seus sonhos, seus objetivos. Não assista por assistir, receba a mensagem do filme. Deus é bom, Deus é tremendo! Se dê essa chance de se emocionar com a história desse povo guerreiro que mesmo com tanto sofrimento, teve fé que um dia a salvação viria, e ela veio.

os10mandamentos

Essa foto a cima, eu tirei antes de entrar na sala, guardar de lembrança! ❤

Esse é o nosso post de hoje, todo alma e coração. Era para ter saído na segunda, mas a Natyzinha aqui, se enrolou! 😦 Mas, saiu, aeeeee! Não percam esse role da hora, heim! Assiste que é sucesso! Ah, claro né migas, o tanto de boyunção que tem nesse elenco… Abençoa um pra mim! Hahahaha Brincadeiras à parte, tu não se arrependerás de ir ver essa obra maravilhosa do nosso cinema brasileiro!
Um abraço quentinho e até mais. ;*

Deixe um comentário

