O que é o Natal? Você sabe?

Hoje amanheceu, como um dia qualquer, igual aos outros… Será?
Não notei o céu diferente, as casas continuam no mesmo lugar, os programas na TV, seguem normais. As pessoas estão agindo como sempre, bom… o meu almoço foi diferente, comi a mesmo que jantei ontem, mas é quase que tradição, não é? Calculo, que não há nada de diferente.

O que é o Natal? Você sabe?

É a época do ano, em que tudo fica mais colorido, vemos as lojas ficarem cheias de promoções para compra de presentes, enfeitadas. Os bazares vendem: árvores natalinas, o nosso conhecido pinheiro, luzes coloridas que piscam, um monte de artigos para decoração. Ah, temos também um velhinho gordinho, usa vermelho e tem um saco que carrega presentes, ele tem ajudantes, os duendes e usa trenó puxado por renas…

Bom, acho que tenho que dizer, esse não é o Natal, não o verdadeiro. É bem mais que isso. Eu vou contar, querem ouvir? Pois bem, lá vai.

Há muitos anos atrás, Deus escolheu uma virgem para gerar uma criança, o nome dela era Maria. Ela era uma mulher boa, humilde e temente ao Senhor. Um dia um anjo, Gabriel, veio até ela e lhe disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!” então em seguida lhe explicou que o Espirito Santo viria sobre ela, e daria a luz a um filho ao qual se chamaria Jesus, o filho de Deus. Maria era prometida de José, vendo ela gravida, pensou em desfazer o casamento secretamente, porém o Senhor enviou um anjo para falar com José, que o fruto de Maria vinha do Espirito Santo. Passando-se o tempo de gravidez, Maria e José, partiram para Belém, por conta de um decreto, onde as famílias deveriam seguir para suas terras natais. E na viagem, chegou a hora de Jesus nascer. Então Maria deu a luz, envolveu ele em panos e o colocou em uma manjedoura.

O Natal é isso, é o nascimento de Jesus! Muitas pessoas comemoram essa data e nem sabem o porque dela, acaba se tornando um feriado que antecede o Ano Novo. E não é. Natal é um tempo de amor, e adoração. Nasceu, Jesus, aquele que nos redimiu do pecado, nasceu o Rei, e seu reino jamais terá fim.

“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” SL; 95.

jesusnasceu-e1325791150219

Imagem: Google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s